Robocop – 2014

Robocop – 2014

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

É muito curioso ver as pessoas falarem e escreverem bem sobre Robocop, o filme produzido em 1987. De uma hora para outra virou um filmaço, um divisor de águas dos filmes de ação. Para mim sempre foi mais um longa… comum. E se passasse na Sessão da Tarde eu mudava de canal, já que vi inúmeras vezes. Agora o brasileiro Alexandre José Padilha lançou seu remake. Seria muito difícil ser pior que o original – e não é. Mas definitivamente também não é a melhor obra do diretor.

Como em Robocop de 1987, no Robocop de 2014 temos a premissa conhecida do policial que sofre um atentado e é mantido vivo por uma armadura. A diferença que Padilha traz são os muitos coadjuvantes: o cientista no estilo Doutor Frankenstein, os policiais corruptos, o megaempresário com seu departamento de marketing e o âncora de TV manipulado e reacionário. Ainda há a esposa e o filho do protagonista, mas estes já estavam na primeira versão.

O filme prende atenção. Tem um cuidado técnico de primeira, com a parafernália tecnológica convincente. Mas o roteiro, de Joshua Zetumer, é mais do mesmo. Muda o que se viu na década de 1980, mas não evolui.

São bacanas as “coincidências” com o original, como o tema musical e a armadura prateada, depois trocada por uma preta, com mais cara do ano 2014. Mas se a expectativa era Padilha retomar o que fez com Tropa de Elite, isso não acontece.

Ele tem todo o mérito de encarar Holywood e lançar um bom filme. Mas fica por aí.

Robocop – 2014 


CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Ano: 2014
Duração: 117 min.
Gênero: Policial
Direção: José Padilha
Roteiro: Joshua Zetumer
Elenco: Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Abbie Cornish, Samuel L. Jackson, Jackie Earle Haley, Michael K. Williams, Jennifer Ehle, Jay Baruchel, Marianne Jean-Baptiste e John Paul Ruttan

Categorias: Ação

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 4 julho, 2014, 14:31

    Eu acho que não, Marcelo. Filme que fez parte de uma época. Só isso. Agora, pra ser um "filmaço"…

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 4 julho, 2014, 14:29

    José!!! José!!! rs. Errei, Marcelo

  3. Marcelo
    Marcelo 4 julho, 2014, 13:41

    Alexandre Padilha?????

  4. Marcelo
    Marcelo 4 julho, 2014, 13:40

    Pô, peraí, o primeiro é um filmaço mesmo. Sempre foi.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*