Sem Limites
Rating
Total
Sem Limites tem o mérito de propor uma nova história. Bradley Cooper vive um homem que pode aumentar extraordinariamente sua atividade cerebral, sua inteligência, ao tomar uma pílula. O filme vai bem por longo tempo, mas decepciona um tanto ao deixar escapar aqui e ali alguns furos no roteiro.
Com a pílula, Eddie Morra (Cooper) tem mais ou menos 24 horas de super inteligência. E passa a ganhar tudo o que pode com isso: dinheiro, mulheres, status, fama. Mas, claro, o “barato” tem limite – aí vem a contrapartida, uma dependência que pode levar à morte.
Robert De Niro vive um empresário que passa a utilizar a inteligência do protagonista. Os dois se ajudam. É a escada de Morra para o topo do mundo. Mas as pílulas vão acabar um dia. E o que ele fará?
O final até que é bacana, pois satisfaz em boa parte o que um espectador atento pensa durante toda a exibição. Deixa as falhas menores. Mas elas – caramba, o cara é o mais inteligente de todos! – continuam lá.
Sem Limites / Limitless
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Duração: 105 min.
Gênero: Suspense
Ano: 2011
Direção: Neil Burger
Roteiro: Leslie Dixon
Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish, Anna Friel, Jennifer Butler, Johnny Whitworth e Robert John Burke