Suburbicon – Bem-Vindos ao Paraíso
Rating
Total
Irmãos Coen na produção, George Clooney na direção. Credenciais que raramente dão errado. Com Suburbicon, dão muito certo, em torno de sátira e ironia.
Suburbicon é de início mostrada como uma cidade modelo dos Estados Unidos na década de 1950. Terrenos milimetricamente delimitados, casas alinhadas e vizinhos sorridentes e cordiais. Segurança, amizade, felicidade. Um comercial de margarina, ou do sonho americano.
Isso até a chegada dos Meyers, a família negra que pacificamente se muda para a comunidade. Uma assembleia se reúne. Como os negros se atrevem! A cidade se revolta.
Enquanto isso, na casa ao lado, os Lodge, loiros, cordatos, insuspeitos.
Escrever mais pode estragar o filme. O tom caricato é pertinente ao histórico dos Coen. E as atuações seguem a receita. Matt Damon, Julianne Moore, Oscar Isaac e o garoto Noah Jupe assimilam perfeitamente os exageros propostos culminando para que tudo chegue à catarse da parte final.
O caos toma conta do longa. E o espectador se apega à trilha Alexandre Desplat, que no modelo Hitchcock pontua o suspense.
_________________________________________________________________________
Suburbicon – Bem-Vindos ao Paraíso / Suburbicon
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica: Policial
Direção: George Clooney
Roteiro: Joel Coen, Ethan Coen, George Clooney e Grant Heslov
Elenco: Matt Damon, Josh Brolin, Oscar Isaac, Julianne Moore, Glenn Fleshler, Noah Jupe, Lauren Burns, Megan Ferguson, Michael D. Cohen, Chrystall Friedemann, Steve Monroe, Brandon Duracher, Gary Basaraba, Noah Jupe, Inbal Amirav, Emily Goss, Glenn Fleshler, Lauren Burns, Matt Damon, Julianne Moore e Noah Jupe
Ano: 2017
Duração: 105 min.