Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível
Rating
Total
“Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível” é um filme. Mas também é uma peça publicitária da Disney. Afinal, Tomorrowland é um dos “mundos” do Magic Kingdom, o principal parque temático do mundo, inaugurado em 1971. É lá que os personagens do longa passam para outra dimensão, para o futuro. Em um dos mais famosos brinquedos (It’s a Small World) que a aventura começa.
Casey Newton (Britt Robertson), uma adolescente que acredita que tudo é possível, se encontra com Frank Walker (George Clooney), adulto que perdeu a esperança após muito ver (e sofrer). Ela encontra um pequeno broche que permite transporte automático para uma realidade paralela chamada Tomorrowland, repleta de invenções futuristas visando o bem da humanidade. Com a ajuda da misteriosa Athena (Raffey Cassidy), eles embarcam rumo ao incerto.
O roteiro é um tanto complexo. E previsível. Claro que a turma de cá se dará bem no futuro. A explicação final não empolga… é fraca demais.
O elenco é comum. Nem George Clooney, que quase sempre manda bem, surpreende.
No fim das contas, Tomorrowland até entretém, mas avança pouco além do lado comercial. Uma aventura carregada de ficção científica de Sessão da Tarde.
Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível / Tomorrowland
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Direção: Brad Bird
Elenco: George Clooney, Hugh Laurie, Britt Robertson, Raffey Cassidy, Tim McGraw e Kathryn Hahn
Ano: 2015
Duração: 130 min.
Gênero: Ficção Científica