Um Brilho na Escuridão
Rating
Total
Não é uma grande produção. O protagonista é o Baldwin menos famoso, Stephen. Mas, apesar do ritmo um tanto lento, Um Brilho na Escuridão é um bom filme.
Cinco histórias iniciam a obra separadas, para no fim se juntar e compor o quebra-cabeça. É véspera de Natal. Lefty é um fracassado alcoólatra, sem teto e desempregado, proibido de ver a família Em desespero, ele negocia uma arma e está pronto para assaltar uma loja de conveniência e se suicidar. Eva é uma senhora solitária afastada de sua família que pretende se suicidar. Kirk é o proprietário da loja de conveniência e de um posto de gasolina que não gosta de seu trabalho. Mary é uma mãe que está criando seu filho sozinha, após o acidente de seu marido. Mitch é um jovem que pertence a um grupo da igreja local e que não entende a razão de precisar visitar idosos.
O filme é sustentado por surpresas. Indica que há sempre uma esperança, por pior que a vida esteja. Repito: é véspera de Natal em toda a trama.
Ainda estamos longe da celebração, quando geralmente as pessoas estão mais caridosas, bondosas, afáveis. Mas o filme vale mesmo assim. Melhor, vale até por isso. Afinal, tais qualidades caem sempre bem.
Um Brilho na Escuridão / Midnight Clear
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica
Ano: 2006
Direção: Dallas Jenkins
Elenco: Stephen Baldwin,K Callan, Kirk B.R. Woller, Mary Thornton, Mitchell Jarvis, Richard Fancy, Victoria Jackson, Richard Riehle, Diane Delano, Wren T. Brown, Dominic Scott Kay, Loren Lester, Patricia Rae e Nikki Boyer
Gênero: Drama
Duração: 103 min.
Roteiro: Jerry B. Jenkins e Wes Halula