Um Sonho Possível
Rating
Total
Quando o filme começou, achei que tinha feito uma escolha errada. Ele versa sobre futebol americano por uns bons minutos e como para mim é uma coisa sem nexo, achei chato. Mas depois já mudei de ideia.
A história, baseada em fatos reais, é sobre Michael Oher, um adolescente negro perdido no mundo. A mãe é viciada em droga, o pai é desconhecido e ele foi sendo empurrado na escola porque ninguém queria lidar com o problema. Vive no sofá de um conhecido, que vai até uma escola católica pedindo vaga para o filho e para Michael, alegando que os dois poderiam ser bons atletas.
A escola, muito relutante, aceita os dois, mas Mike já entra na escola (de brancos) estigmatizado até mesmo pelos professores.
Mike só tem duas camisas e não tem onde morar. Um dia, por acaso, na escola conhece SJ, um garotinho muito esperto e ficam amigos. Numa noite fria, a família de SJ está voltando para casa e encontra Mike vagando de camisa e shorts pela estrada. A mãe de SJ, Leigh Ann (Sandra Bullock), fica com pena do garoto e o leva para passar a noite em sua casa.
A vida de todos muda a partir deste dia.
A família se envolve em seu drama e faz de tudo para ajudá-lo. Ele começa a melhorar na escola e é autorizado a participar do time de futebol americano. E é um sucesso tão grande que as universidades começam a disputá-lo.
É um filmaço. Sandra Bullock está ótima. Não posso dizer que mereceu o Oscar porque não vi a atuação das outras indicadas, mas acredito que ela seja o destaque mesmo. Outro destaque é o pequeno SJ, garoto prodígio responsável por momentos de humor.
Foi indicado para o Oscar de melhor filme, mas, como sabido, não levou.
Ah, no final o filme volta até a cena inicial, então recomendo que prestem mais atenção que eu no começo do filme, porque depois eu já nem lembrava o que ela tinha dito.
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica
Gênero: Biografia, Drama e Esporte
Duração: 128 min.
Direção:
Ano: 2009
Acabo de ver. O roteiro é o forte do filme. É bem bacana mesmo. O diferencial, para mim, é que os atores são muito bons. Sandre está ótima, assim como Kathy Bathes. O rapaz é muito bem interpretado por Quinton Aaron.
Esse me surpreendeu muito positivamente! Estava com preguiça de ver. A sensação que tenho é que a Sandra Bullock representa sempre o mesmo personagem. Mas ela está muito bem no papel. A produção é legal, o roteiro bacana e não fica se perdendo no tão usual melodrama hoolywoodiano. É divertido e merece ser visto.
Quero ver ersse e Preciosa. Devem ser os melhores da safra de 2009/2010.