A Verdadeira História do Gato de Botas

A Verdadeira História do Gato de Botas

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Lá fui eu ver o Gato de Botas do Shrek, aquele esperto do olhar pidão e manso. Mas A Verdadeira História do Gato de Botas começou em francês. Ops, algo estranho ao ar. O filme andou e nada de aparecer qualquer cena semelhante a Shrek. Cinco minutos e percebi que levei gato por lebre… ou por outro gato.

Adaptação da história de Charles Perraultt, a obra narra a vida de um gato e seu amigo, um jovem moleiro (antiga profissão ligada à moedura de cereais, especialmente à do trigo para a fabricação de farinha). Por intermédio de truques com as botas mágicas, o gato ajuda o rapaz a conquistar a princesa local, claro, contra os maus do reino.

Cheguei a ter alguma esperança quando o gato anunciou um ogro em um distante castelo – e decidiu ir atrás dele. Mas não… nada a ver com Shrek.

O filme tem dois pontos positivos: 1 – é viajante, sem qualquer preocupação com o politicamente correto, tanto que a mentira vence no fim; 2 – a trilha sonora é uma adaptação de músicas clássicas e diverte.

No fim das contas, é ruim, bem abaixo de Shrek (e não sou seu maior fã). Mas não é o pior desenho de todos os tempos. Pelo menos é diferente.

A Verdadeira História do Gato de Botas / La véritable Histoire Du Chat Botté

CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Ficha técnica:

Duração: 78 min.
Ano: 2009
Direção: Jérôme Deschamps
Gênero: Animação

Categorias: Animação

Sobre o Autor

Comentários

  1. Anônimo
    Anônimo 22 abril, 2015, 19:58

    Na verdade, no conto de Perrault a mentira já vencia no fim, pois o gato enganava a todos, inclusive ao rei e à filha dele, que casa com o filho do moleiro dono do gato.

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 6 maio, 2013, 22:26

    Emílio, tem toda razão. Mas neste caso nao tem como deixar de comparar com o gato do Shrek.

    Abs.

  3. Emilio
    Emilio 6 maio, 2013, 01:41

    Nosso sensorzinho crítico é que é uma droga!
    Nem "Shrek", nem "ruim" e tampouco "bosta", como classificou o educadíssimo blogueiro. Desculpem-me os "especialistas" de plantão: Trata-se de um filme diferente, poético, teatral, bem ao estilo francês de se contar estórias.
    Se não formos sensíveis ao modo como outras civilizações "desenham" ou expressam suas variáveis culturais, só nos restará a humildade de calarmos a boca e abrir os olhos para aprendermos um pouco mais sobre as coisas do mundo. Sem julgamentos… Sem pré-conceitos… Sem comparações desconexas.

  4. GUSTAVO
    GUSTAVO 19 outubro, 2011, 17:11

    UHASDHUHUSDAHUSDAHUSDAUHDSA EU TBM VI ESSE FILME!!! É UMA BOSTA DUHASHUDSAHUDSA MAIS É ENGRAÇADO ATE, AS PARTES QE A PRINCESA CANTA É TRI ATÉ… DE RESTO É MT TOSCO! HAHAHAH EU ASSISTI O FILME EXATAMENTE COMO VC DANILO VICENT, ACHANDO QE ERA DO FILME SHREK…

    ENFIM, NAO VALE APENA VER O FILME, MAIS SE ASSISTIR…, NAO É ASSIM TAOOO RUIM! :DDD

  5. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 5 outubro, 2011, 14:57

    Eu também cairia fácil…

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*