X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido

X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Não tenho medo de errar. X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido é o pior de toda a sequência com os heróis mutantes no cinema. De X-Men – O Filme a X-Men – Primeira Classe, todos podem ser considerados bons, no mínimo, incluindo os longas exclusivos de Wolverine. Já esse mais recente é fraco demais.

O longa usa uma muleta que não era necessária: a volta ao passado para mudar o futuro. Aí fica fácil, pode-se tudo. Basta apertar o botão de reset e recomeçar, sem amarras.

Mesmo tendo como base uma história em quadrinhos dos X-Men, o roteiro deixa nítido que este é só um filme pra “constar”, e fazer dinheiro, claro. Em nada acrescenta ao “mundo mutante”. Pior: abre possibilidades de tudo o que foi visto nos filmes anteriores ser alterado. Fácil demais!

Na trama, depois do assassinato de um industrialista das armas, Bolivar Trask, o governo dos Estados Unidos aprova a criação de um exército de robôs caçadores de mutantes, os Sentinelas. Um pequeno grupo de X-Men resiste à ameaça e cria um plano de salvação: enviar a consciência de Wolverine (Hugh Jackman) de volta a seu corpo nos anos 1970 para impedir a morte de Trask, mudando o rumo da história.

Os mesmos personagens mais novos (Primeira Classe) e mais velhos aparecem na tela. A disputa final é o melhor do filme. Não há muito mais que isso.

X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido / X-Men: Days of Future Past 


CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE


Ficha técnica:
Ano: 2014
Duração: 131 min.
Gênero: Aventura
Direção: Bryan Singer
Roteiro: Simon Kinberg, Jane Goldman e Matthew Vaughn
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Ellen Page, Shawn Ashmore, Halle Berry, Peter Dinklage, Omar Sy, Evan Peters, Josh Helman, Daniel Cudmore, Fan Bingbing, Adan Canto, Booboo Stewart, Lucas Till, Evan Jonigkeit

Categorias: Aventura

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*