007 Contra Spectre

007 Contra Spectre

Rating

1.5 out of 5
ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Total

1.5
1.5 out of 5

Spectre

Não sou lá grande fã de 007. Gosto dos filmes mais pela ação. Apostei em assistir ao mais recente, 007 Contra Spectre. Com um roteiro para lá de estrambólico, nem a ação salva.

Principal organização criminosa do universo de James Bond, a Spectre enfim surge na era Daniel Craig, amarrando vilões dos filmes anteriores, como um grande sindicato do crime, e justificar o velho emblema da Spectre, o polvo. Até aí, tudo bem.

O diretor Sam Mendes tenta entreter mostrando uma colagem de personagens que saem do passado de Bond. Vem da juventude do espião o vilão interpretado por Christoph Waltz, que, por sinal, começa a cansar ao interpretar sempre um cara maluco.

Mas ele é apenas um dos tantos e tantos personagens. E as situações, então? Dá-lhe mudança de rumo, com uma situação diferente a cada minuto. Há até falha de continuação, com roupas trocadas cena após cena, inadmissível para uma produção deste porte.

Ralph Fiennes parece perdido como M, o chefe de Bond. Fica em suspense sua intenção com o espião. Mas do dana o espectador sabe… sem qualquer explicação.

Léa Seydoux é Madeleine Swann, a Bond Girl da vez. Não marca com sua atuação. Ben Whishaw, como Q, o cara que fornece as traquitanas tecnológicas a Bond, é o melhor personagem.

Craig ainda tem contrato para mais um filme, em uma era bondiana que deve ser lembrada pela tentativa de dar uma história e revelar segredos ao velho personagem. Isso foi relevante em Cassino Royale ou Operação Skyfall. Não em Spectre.

 

 

007 Contra Spectre / Spectre

CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Ficha técnica:

 

Gênero: Ação

Ano: 2015

Duração: 150 min.

Direção: Sam Mendes

Elenco: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Naomie Harris, Dave Bautista, Monica Bellucci e Ralph Fiennes

Roteiro: John Logan, Neal Purvis, Robert Wade e Jez Butterworth

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*