10 curiosidades sobre Curtindo a Vida Adoidado

10 curiosidades sobre Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado foi lançado em 11 de junho de 1986. Tornou-se expoente do cinema nos anos 1980, lembrado por 11 em cada 10 crianças ou adolescentes de então. O filme narra um dia na vida de Ferris Bueller, que resolve cabular aula para aproveitar a companhia da namorada e do melhor amigo. Ferris Bueller’s Day Off, no título original, rendeu indicação ao Globo de ouro para Matthew Broderick, que interpreta o protagonista.

A seguir, mais 10 curiosidades sobre este marco de Hollywood.

  1. A família Bueller era formada por casais apaixonados na vida real. Lyman Ward e Cindy Pickett, que interpretavam os pais de Ferris, eram namorados na época da produção. Eles se casaram e ficaram juntos até 1992. Matthew Broderick e Jennifer Grey, que no filme eram irmãos que se odiavam, também namoravam e chegaram a ficar noivos.
  2. Alan Ruck já tinha 29 anos quando interpretou o colegial Cameron Frye. Matthew Broderick tinha 23. Mia Sara, que interpreta a namorada, era a única em idade escolar de fato: tinha 18.
  3. Charlie Sheen, que faz uma ponta como um rapaz que Jeanie conhece na delegacia, ficou 48 horas sem dormir para parecer drogado, exigência do papel. Ele tinha trabalhado com Jennifer Grey em “Amanhecer Violento” e a colega o recomendou para o filme.
  4. Rob Lowe, John Cusack, Jim Carrey, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox foram considerados para o papel de Ferris Bueller.
  5. John Hughes escreveu o roteiro em apenas seis dias. Ele ficou famoso também por outros clássicos da década de 1980: Clube dos Cinco, Mulher Nota 1000, A Garota de Rosa Shocking e Esqueceram de Mim.
  6. A Ferrari GT250 California Spyder 1961 que é “destruída” era uma réplica, mas mesmo assim enganou os fãs da fábrica italiana, que escreveram enfurecidos à produção por conta de ‘heresia’ de acabar com um dos 104 modelos comercializados. Foram construídas três réplicas em fibra de vidro e chassi GM.
  7. O pedreiro e o lavador de janelas que aparecem dançando na cena da parada foram contratados. Eles pareciam estar se divertindo tanto que John Hughes resolveu filmá-los.
  8. Uma série ambientada antes dos acontecimentos do filme chegou a ser exibida nos Estados Unidos em 1990, mas foi cancelada após 13 episódios. Jennifer Aniston é o nome mais famoso do elenco e interpretava Jeanie, a irmã revoltada de Ferris.
  9. Uma sequência , que mostrava Ferris na faculdade, foi cogitada. Matthew Broderick foi um dos que se opuseram. Argumentou que o filme era sobre um lugar e época específicos que todos gostam de revisitar e que não precisava de continuação.
  10. O quadro que Cameron passa horas admirando no Art Institute of Chicago é “Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte”, de George Seurat.
Categorias: Curiosidades

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*