O Não Entende, Mas Comenta chegou a 1500 filmes! São 1500 posts sobre filmes. Sim, porque aqui no site essa é a prioridade: filmes. Não cansamos de falar (escrever, na verdade): filmes. Gostamos de comentar sobre o que assistimos. Já curiosidades, notícias, fofocas sobre o cinema… isso tudo é secundário.
Desde novembro de 2009, quando 500 Dias Com Ela estreou no então blog, comentamos muito: a média é de 187 filmes por ano. O “comentamos” está no plural porque antes éramos mais. Mas aí as pessoas têm mais o que fazer (eu também, mas para a escrita sempre arrumo tempo). Mas, o mais legal, os amigos continuam escrevendo de vez em quando.
187 filmes, ou um a cada dois dias, não está ruim, hein? Muita porcaria já passou pelos posts. Mas e daí? Cinema é como pizza… e uma amiga me ensinou que não existe pizza ruim (vale até de padaria).
Somos exigentes: dos 5000 filmes, só 174 receberam a classificação máxima: “Pare Tudo e Vá Ver!”. Estes são aqueles que arrebataram nossos corações, têm a nota máxima: 5. Mas também somos condescendentes: só 100 foram ao fundo do poço, com “Nem a Pau, Juvenal!”. São os terríveis, horrorosos, decepcionantes… mas assistimos ate o fim. O restante ficou entre “Espere a Sessão da Tarde” (nota 2), “Até Vale o Ingresso” (nota 3) e “Duca” (nota 4).
É interessante acompanhar a evolução de uma ideia que nasceu entre amigos que curtiam, e curtem ainda, o mesmo assunto. Era só para colocar para fora as opiniões. Virou um blog, que virou um site, que hoje está recheado de conteúdo.
São 1500 já feitos. Mas muitos, espero, ainda virão.