A 100 Passos de Um Sonho

Rating
Total
Em meio à febre de programas sobre culinária, que eu gosto, resolvi assistir ao filme A 100 Passos de Um Sonho. A história é daquelas óbvias, com romance, superação e afins. Mas é também agradável.
Helen Mirren comanda o elenco de desconhecidos. Ela é Mallory, a dona de um restaurante estrelado pelo guia Michelin, no interior da França, que tem sua vida tumultuada com a chegada de uma família indiana.
Hassan Kadam (Manish Dayal) é o jovem cozinheiro que pode derrubar o “reinado” de Mallory. Ele e seu pai comandam a família na busca do sucesso em território francês. A 100 passos do restaurante estrelado, bem em frente, surge o Maison Mumbai.
Neste cozido cinematográfico (baseado em livro homônimo de Richard C. Morais) estão temperos para um longa bacana. Uma atriz ganhadora de Oscar, cenários deslumbrantes, um diretor de produções açucaradas (Sempre ao Seu Lado, Querido John e Amor Impossível, por exemplo, uns bons e outros ruins) e, claro, a história de superação.
Na segunda metade o filme deixa o lado clichê e investe na intolerância. Indianos X franceses. Isso não pode dar certo. Mas para o filme, sim, dá.
A 100 Passos de Um Sonho / The Hundred-Foot Journey
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2014
Duração: 123 min.
Direção: Lasse Hallström
Gênero: Comédia dramática
Elenco: Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal, Charlotte Le Bon, Michel Blanc e Clément Sibony