A Estranha Vida de Timothy Green

A Estranha Vida de Timothy Green

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

“Filme da Disney”. A expressão geralmente carrega dois adjetivos que andam juntos: algo de qualidade, bem feito, mas chato para adultos. A Estranha Vida de Timothy Green abocanha somente a primeira opção, com facilidade. É muito bem produzido. E desmente o segundo adjetivo, pois, apesar de ser uma fábula, está longe de ser chato!

O começo é clichezaço! Um casal entra em uma sala de adoção após saber que jamais poderá ter filhos naturais. E aí começa a contar sua história, o que aconteceu até os dois chegarem ali. Logo pensei que viria uma bomba infantil. Que nada!

O passado vem à tela e a história do casal aparece. A dupla decide enterrar uma caixa em seu quintal, contendo todos os seus sonhos e desejos para uma criança. Do nada, surge Timothy Green, já com seus 10 anos. No entanto, ele é muito mais do que parece.

Estrelado por Jennifer Garner e Joel Edgerton, o filme cresce com o passar dos minutos. O menino Cameron Adams manda muito bem. Os corações mais “fracos” vão se debulhar de chorar.

Claro, é uma fantasia. Por isso, nem todos gostam. Mas eu gosto de fantasias. Então, gostei bastante do filme. Imagino que crianças, então, devem gostar também. Pena que aqui no Brasil foi direto para DVD. As animações realmente dominaram o mercado infantil.

Ah, importante: a música tema do filme, The Gift, de Glen Hansard, é ótima também!

A Estranha Vida de Timothy Green / The Odd Life of Timothy Green 


CLASSIFICAÇÃO: VALE (BEM) O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Direção: Peter Hedges
Elenco: Jennifer Garner, Joel Edgerton, Dianne Wiest, Michael Arden, David Morse e Cameron Adams
Gênero: Fantasia
Ano: 2012
Duração: 105 min.

Categorias: Fantasia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*