A Grande Fuga

A Grande Fuga

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

A Grande Fuga é baseado em uma história que virou notícia em 2014: o aposentado Bernard Jordan teria fugido de uma casa de repouso em Hove, Sussex, no Reino Unido, para participar de um evento na França que marcou o 70º aniversário do Dia D na Segunda Guerra Mundial.

O que vemos em tela é a saga de Jordan, mas não apenas. No asilo está sua esposa, Irene. Na França, Jordan encontra com Arthur, idoso que também foi à comemoração. Este trio, com atuações para lá de boas, é que sustenta o longa.

Michael Caine, protagonista, anunciou sua aposentadoria durante a estreia do filme em Londres em setembro de 2023. “Tenho 90 anos agora e não consigo andar direito e tudo mais. Estou meio que aposentado agora” ,disse. Encerrou com chave de ouro, com atuação marcante.
Glenda Jackson, infelizmente, faleceu antes da estréia do filme. Ela interpreta a esposa no asilo, por vezes ranzinza, outras vezes acolhedora. Em sua carreira, a Jackson conquistou duas estatuetas douradas: a primeira em 1969, com Mulheres Apaixonadas; seguida de Um Toque de Classe, em 1973 – as duas na categoria de Melhor Atriz.

E Arthur Standing é o incrível Arthur. Gentil, compreensivo, ele fica próximo de Jordan e tenta enturmá-lo com outros idosos presentes ao evento. A melhor interpretação!

Há uma cena em que a dupla na França encontra com alemães em um bar. Daquelas cenas de paralisar o ar.

A Grande Fuga é um filme simples, que vale o ingresso por ter três incríveis atores no comando.

______________________________________________________________________________________________________________

A Grande Fuga / The Great Escaper
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica
:
Direção: Oliver Parker
Roteiro: William Ivory
Ano: 2024
Elenco: Michael Caine, Glenda Jackson, Arthur Standing e Danielle Vitalis
Gênero: Drama
Duração: 97 min.

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*