A Série Divergente – Convergente
Rating
Total
Não sei você, mas eu confundo bastante o mundo de Divergente com o de Jogos Vorazes. Quando Jennifer Lawrence reinava na pegada da realidade distópica, veio Shailene Woodley estrelando uma história semelhante. Quatro episódios de Jogos Vorazes depois, o terceiro de Divergente se perde, e o que nunca foi bom vira péssimo.
Agora com o subtítulo Convergente, o filme começa do momento em que terminou Insurgente, após a queda de Jeanine. Tris, Quatro e companhia (o pessoal do bem) estão descontentes com o rumo que a revolução tomou, especialmente com o confronto entre Evelyn e Johanna (duas líderes das “famílias” que dividiam os humanos). Com isso, decidem descobrir o que existe além dos muros de Chicago.
Vivido por Jeff Daniels, surge na saga o tal David, um líder do povo que vive além do muro. Um líder calculista e que quer convencer a heroína a atuar ao seu lado.
O roteiro de Noah Oppenheim, Adam Cooper e Bill Collage, inspirado em obra de Veronica Roth, é fraco demais, oferecendo diálogos péssimos e situações previsíveis. Culpa do livro? Só quem leu pode responder.
Após o fracasso de bilheteria de Convergente, o quarto e último da saga – Ascendente – está cotado para sair somente na TV. Merecido.
A Série Divergente – Convergente / The Divergent Series: Allegiant
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Ano: 2016
Duração: 120 min.
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Jeff Daniels, Miles Teller, Ansel Elgort, Zoë Kravitz, Maggie Q e Naomi Watts
Gênero: Ficção