A Voz de Uma Geração

A Voz de Uma Geração

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

A Voz de Uma Geração é um filme diferente. Trata do mundo de Holywood, mas não do glamour dos artistas, diretores, roteiristas. Explora, sim, o mundo das vozes. É isso mesmo. O longa é sobre as pessoas que utilizam suas vozes para trabalhar na Meca do cinema.

“In a World…”, no título original, com as reticências assim mesmo, foi selecionado para o Festival de Sundance em 2013. Não à toa. Aborda de maneira sutil a disputa para vencer em uma carreira que poucos conseguem ascender. E, neste mundo, chegar ao topo significa narrar trailers. O filme é rapidinho, com uma simples história, e cativa exatamente por não enrolar.

Logo no início morre o “Pelé da narração de trailers”. E seus concorrentes ficam ouriçados com a possibilidade de assumir sua vaga. “In a World…” tem as reticências porque era o jargão do agora morto narrador, que falava “in a wooooooooolllrrrrrd”. E todos querem copiá-lo.

Entre os aspirantes ao sucesso está Carol, que trabalha como treinadora vocal enquanto seu pai é um mestre da profissão. Mesmo em um mundo dominado por homens, ela tenta aparecer. E tem até o pai contra.

O mais bacana do filme é atentar para o que acontece nesta profissão. Mulher não entra, praticamente. E o Clube do Bolinha é bem fechado até para os homens.

Cameron Diaz, Geena Davis e Eva Longoria fazem participações curtíssimas especiais. Mérito de Lake Bell, a protagonista e diretora, não só pelas amigas que dão um toque especial ao longa, mas pela ideia da obra.

A Voz de Uma Geração / In a World… 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica: 
Duração: 93 min.
Ano: 2013
Direção: Lake Bell
Elenco: Lake Bell, Fred Melamed, Ken Marino, Rob Corddry, Alexandra Holden, Demetri Martin, Nick Offerman, Cameron Diaz, Geena Davis e Eva Longoria
Gênero: Comédia

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*