Alexandre O Grande, A Verdadeira História do Homem que Dominou o Mundo

Rating
Total
“Alexandre O Grande, A Verdadeira História do Homem que Dominou o Mundo”. Olha o tamanho do título. Não pode haver filme bom com 12 palavras. Deveria existir uma regra para isso. Como é que vou colocar este título no Twitter?!
Para quem não conhece pelo menos um pouco, Alexandre O Grande foi um dos maiores líderes militares da história. Isso em uma visão modesta, pois para muitos (mesmo) ele foi “o” líder. Mais que um estrategista, foi o homem que conquistou um exército, fiel a ele até o fim de sua vida. O homem quase dominou todo o mundo conhecido então – parou na Índia, perto do fim.
Alexandre saqueou cidades, arrasou exércitos, derrubou dinastias e acumulou uma riqueza extraordinária. Quando morreu, com apenas 32 anos, era venerado como um deus.
O bom do filme é saber dos detalhes históricos dele, de seu pai Filipe e de suas façanhas. Aprende-se bastante. As imagens de Alexandre, na maioria das cenas, são do filme estrelado por Richard Burton em 1956 (Alexander The Great). Passam pela tela depoimentos bacanas. Mas para aí. Sabe aqueles programas do History Channel? Parecido. Não vale gastar para ver, a não ser que seja aficionado pelo tema.
Alexandre O Grande, A Verdadeira História do Homem que Dominou o Mundo / The Real Alexander The Great
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Duração: 70 min.
Gênero: Documentário
Direção: Robert Rossen