Amigos Inseparáveis

Rating
Total
Al Pacino, Christopher Walken e Alan Arkin formam o tripé de sustentação de Amigos Inseparáveis. Com três pesos-pesados do cinema, esta reunião de “clássicos” só sairia errado com uma catástrofe de roteiro. Não é o caso. O filme deixa que os três tomem conta das cenas. E aí não tem erro.
A história é simples: o trio de ex bandidos volta a se reunir após a saída de Val (Al Pacino) da prisão, onde ficou por 28 anos. Seu melhor amigo, Doc (Christopher Walken), vai busca-lo à porta da penitenciária, mas tem a missão de mata-lo até as 10 horas do dia seguinte. Ou faz isso ou morre. Hirsch (Alan Arkin) é “resgatado” pelos dois em uma clínica de repouso para idosos. Os três têm menos de 24 horas para aproveitar a vida juntos.
Entre roubos, bebidas e drogas, a recuperação do passado, cheio de adrenalina, é o combustível que faz os três aposentados roubarem bandidos, trocarem sopapos e tiros, se meterem em perseguição policial e até em uma vingança.
Bem conduzida pelo diretor Fisher Stevens (que parece ser melhor no cargo do que como ator, deixando que o trio tsrabalhe livremente), essa comédia tem ação e suspense dos bons. Quem é fã dos veteranos tem uma escolhe certa em mãos.
Amigos Inseparáveis / Stand Up Guys
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Direção: Fisher Stevens
Elenco: Al Pacino, Christopher Walken, Alan Arkin, Julianna Margulies, Mark Margolis, Addison Timlin e Vanessa Ferlito
Ano: 2013
Duração: 99 min.
Gênero: Comédia