Amor e Outras Drogas
Rating
Total
Resistir ao amor é tão eficiente quanto tentar segurar um espirro. Ou seja, mais cedo ou mais tarde ele vence e você acaba espirrando. Amor e Outras Drogas prova com simplicidade, leveza e certa superficialidade que a gente não escolhe por quem ou quando se apaixonar. Argumento clichê que conta com boas atuações, o água com açúcar diverte e entretém na medida a que se propõe.
Ainda que permeie questões sérias e até tabus e preconceitos, o filme não se aprofunda em nenhum dos temas abordados e se mantém no delicioso terreno da comédia romântica. Adoro o gênero, mas confesso que Amor e Outras Drogas está longe de ser um dos grandes.
Jamie (Jake Gyllenhaal – aquele lindo) é um representante farmacêutico dedicado, charmoso e, repito, lindo. A habilidade em lidar com as pessoas lhe rende vantagens, mas a falta de experiência no ramo acaba sendo compensada com o que ele melhor sabe fazer: seduzir as pessoas, especialmente as mulheres.
Em meio a encontros casuais, Jamie conhece Maggie (Anne Hathaway), uma mulher livre que, assim como ele, foge de relacionamentos sérios. O medo de ser rejeitada faz com que Maggie mantenha relações superficiais e use sua doença (ela sofre de Mal de Parkinson em estágio inicial) como escudo.
A falta de comprometimento de ambos acaba sendo o principal atrativo de uma relação que evolui, como não poderia deixar de ser numa comédia romântica que se preze, em uma paixão.
A promissora carreira de Jamie atrelada às inseguranças de Maggie permeiam a trama que se desenrola ao longo de 113 minutos, que chegam a render algumas poucas risadas. O filme entretém e distrai na medida exata e necessária para uma noite de domingo. E só.
Amor e Outras Drogas/Love And Others Drugs
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha Técnica:
Direção: Edward Zwick
Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt e Hank Azaria
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 113 minutos
Categorias:
Romance
Tags:
Amor e Outras Drogas
Assisti agora. É bacana. Anne Hathaway é muito boa. Filme bem legal.
É bacana sim! A Renata vai gostar. A Angélica também. O Danilo já não sei.
Fasanos que quero ver este. Jake é lindo e Anne é fofa.
Gostei, hein. Mas dá uma certa preguiça em assistir a mais uma comédia romântica.