Amor por Contrato
Rating
Total
Este filme me surpreendeu. Pelo título, achei que seria mais uma comediazinha romântica que alguém tinha contratado alguém para se passar por marido/esposa, mas não. Achei o enredo interessante: Steve (David Duchovny), Kate (Demi Moore), Jenn (Amber Heard) e Mike (Ben Hollingsworth) parecem ser a família perfeita. Ao se mudarem para uma nova cidade, causam um reboliço por ostentarem o estilo de vida que todo mundo gostaria de ter.
Só que na verdade eles não são uma família, mas, sim, vendedores disfarçados. Eles têm que vender justamente o que todos pensam que é parte natural da vida deles: o vestido que Kate usa, o perfume de Jenn, o carro de Steve, o videogame de Mike… O objetivo é fazer um self marketing, sem que os outros percebam que estão sendo seduzidos por aqueles produtos. Eles até têm metas para bater.
O problema é que este estilo de vida perfeitinho influencia as pessoas ao redor deles de maneira intensa. Steve começa a ficar com a consciência pesada por fingir e, além disso, se apaixona por Kate. Como lidar?
Não é um filmaaaaaaço, as histórias são rasas, porém serve para refletir quanto a este consumismo exacerbado.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica
Diretor: Derrick Borte
Elenco: David Duchovny, Demi Moore, Amber Heard, Gary Cole, Chris Williams, Lauren Hutton e Glenne Headly
Duração: 93 min.
Ano: 2009
Parece bem bacana, hein… por causa da questão do marketing.
Obs: está feia a Demi Moore no cartaz.