Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald
Rating
Total
J. K. Rowling, a escritora de Harry Potter, arrumou um jeito de manter a saga do bruxo viva. Com Animais Fantásticos, criou uma história anterior às aventuras dos três amigos que tanto ficaram famosas. Agora, chega ao cinema o segundo capítulo sob comando do estudioso Newt Scamander (autor do livro didático adotado na escola de Hogwarts), um mago que, claro, precisa salvar o mundo: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.
É um bom filme. Mas o problema é a comparação. A saga de Potter, 70 anos depois à de Newt, é bem melhor. E este segundo filme, especialmente, é apenas a construção de algo que terá mais episódios. E, assim, apenas planta para o que pretende-se colher depois.
O elenco, escalado em torno de Eddie Redmayne (Newt), é um acerto. Ezra Miller é Credence, personagem incógnita, que ainda, acredito, vai ganhar mais espaço. Zoe Kravitz é Leta Lestrange (o sobrenome a liga a uma das vilãs de Harry Potter). Johnny Depp e Jude Law são os nomes de mais peso, o primeiro como o tal Grindelwald e o segundo como… Albus Dumbledore. Eles mandam super bem.
Porém, só na parte final o filme cresce, quando há ação, principalmente em uma cena final de batalha de tirar o fôlego.
Vale esperar e conferir o que virá. Mas que seja algo mais efetivo.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald / Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2018
Duração: 144 min.
Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Jude Law, Johnny Depp, Ezra Miller e Zoe Kravitz
Gênero: Fantasia