As Mulheres do 6º Andar
Rating
Total
As Mulheres do 6º Andar é bom demais! Roteiro simples, bem trabalhado, com ótimas atuações, em um ritmo gostoso de assistir. É, enfim, leve.
Estamos na Paris de 1960. Os prédios antigos têm um andar reservado para as empregadas, o sexto andar, o chamado “chambre des Bonnes” (quarto de empregadas). É grande o número de empregadas espanholas na França, mulheres fugidas da ditadura de Francisco Franco. Jean-Louis e Suzanne Joubert formam um casal conservador que recebe uma nova empregada doméstica. Depois de 25 anos a empregada da família vai embora e Maria, uma espanhola recém-chegada a Paris, é contratada. Aos poucos o senhor Joubert, um homem de meia idade que trabalha com investimentos, fica de queixo caído por Maria… e por suas amigas espanholas.
Além de trabalhar na casa do senhor Joubert, Maria divide com a tia e outras domésticas o sexto andar do prédio. O senhor Joubert está apaixonado por elas. Mas não é algo sexual. É, sim, uma admiração pelo jeito de viver das espanholas.
Fabrice Luchini (de Potiche – Esposa Troféu), o senhor Joubert, está esplêndido. Tem uma cara ótima. É o bom coração em pessoa. Sandrine Kiberlain (de O Pequeno Nicolau) é a esposa Suzanne. Ela consegue mudar da chata para a até tolerante, em uma boa atuação. Ambos estão acompanhados de um time de primeira do cinema espanhol. Natalia Verbeke – a empregada Maria – é uma Cléo Pires espanhola, sedutora, mas no ponto certo. Carmen Maura, uma das musas do diretor Pedro Almodóvar, é a tia de Maria. E por aí vai…
O diretor Philippe Le Guay baseou a obra em sua juventude (seu pai foi agente da bolsa de valores e ele realmente conviveu com empregada espanhola). O filme é construído no contraste de culturas e hábitos, sem grandes ousadias, mas resultando em uma comédia ate romântica e muito simpática.
As Mulheres do 6º Andar / Les Femmes du 6ème Étage
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Elenco: Fabrice Luchini, Carmen Maura, Sandrine Kiberlain, Lola Duenas, Natalia Verbeke, Berta Ojea, Nuria Solé e Concha Galán
Duração: 104 min.
Direção: Philippe Le Guay
Roteiro: Philippe Le Guay
Ano: 2012
VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br
Parabéns pelo seu Blog!!!
– Não entende mas comenta –
Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
– Só Sites e Blogs Premiados –
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
O seu link encontra-se no item: Blog
http://www.vejablog.com.br/blog
– Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética –
Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo
Um forte abraço,
Dário Dutra
http://www.vejablog.com.br
…………………………………………………………..