As Tartarugas Ninja – 2014

As Tartarugas Ninja – 2014

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Nostalgia. Só pode ter sido este o motivo para eu assistir ao mais recente As Tartarugas Ninja. Preciso aprender a controlar isso.

Fenômeno pop nos anos 1990, As Tartarugas Ninja surgiram nos quadrinhos em 1984 (sob a pena de Peter Laird e Kevin Eastman). Migraram para os desenhos animados, explodindo em sucesso. Viraram fliperama, ganharam jogos de videogame. Em 1990 o caminho foi o cinema em uma versão com atores: surgiu As Tartarugas Ninja, replicado em As Tartarugas Ninja II – O Segredo do Ooze e As Tartarugas Ninja III. De lá para cá, uma animação – As Tartarugas Ninja – O Retorno, mas os personagens caíram no esquecimento.

Responsável pela franquia Transformers, Michael Bay resolveu trazer as criaturas à telona em 2014 e o resultado nas bilheterias foi ótimo. Mas nada que resgatasse a “febre” pelas quatro tartarugas-ninja-mutantes.

A história é a mesma: Donatello, Michelângelo, Rafael e Leonardo são mutações que ganham vida humana. Treinados pelo mestre Splinter, um rato também mutante, saem às ruas de Nova York na surdina para combater o crime.

Aparece um adversário de peso, o Destruidor, que pretende dominar a cidade. A única diferença é April O’Neil, uma repórter de televisão, que nesta nova versão é filha do cientista que propiciou a mutação dos animais (no original não havia esta ligação familiar). É até algo que se aproxima da versão em quadrinhos, onde ela não era jornalista, mas, sim, uma assistente de cientista.

Mesmo sabendo-se da premissa de ser um filme com tartarugas falantes e ninjas, é ruim. Perde feio para os antigos filmes, com exceção, claro, dos efeitos visuais, estes com o carimbo Michael Bay.

A linda Megan Fox não surpreende: vai mal. Whoopi Goldberg faz praticamente uma ponbta, como a chefe de April O’Neil. Quase nem aparece. Will Arnett se sobressai um pouco, o que não é muito mérito, como Vernon, o câmera-man apaixonado pela colega April.

Uma mistureba liga um personagem ao outro. E a essência, que era a diversão de um nonsense com quatro répteis faltantes e com armas ninja, é esquecida. Michelângelo continua fazendo piadas… e há até umas boas, como a da cantoria no elevador, mas o clima não é mais de adolescência.

Ou talvez a adolescência tenha mudado e eu esteja saudosista.

As Tartarugas Ninja / Teenage Mutant Ninja Turtles

CLASSIFICAÇÃO: ESPERA A SESSÃO DA TARDE 

Ficha técnica: 
Direção: Jonathan Liebesman
Ano: 2014
Elenco: Megan Fox, Will Arnett, William Fichtner, Alan Ritchson, Noel Fisher, Pete Ploszek, Jeremy Howard, Whoopi Goldberg e Danny Woodburn
Gênero: Aventura
Duração: 102 min.

Categorias: Aventura

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*