Caça às Bruxas
Rating
Total
Estava decidido a escrever este texto dizendo como Nicolas Cage vai ladeira abaixo no cinema. Fui pesquisar o que ele já fez, para mostrar uma possível queda drástica em sua carreira. Mas percebi que não. Definitivamente, não. O homem jamais fez qualquer ótimo filme. Despedida em Las Vegas? Hummmm… não. A Rocha? Não. Cidade dos Anjos, A Outra Face, O Beijo da Morte… não! O padrão de carreira dele é esse: filmes medianos, ruins ou péssimos. Também são dele Motoqueiro Fantasma (que terá uma continuação!), O Aprendiz de Feiticeiro e A Lenda do Tesouro Perdido (1 e 2!), que pouco contribuíram para sua imagem. E, recentemente, Caça às Bruxas.
Se alguém lembrar um estupendo filme de Cage, por favor, comente. Até que este último, lançado agora em 2011, não é pior filme de Cage. Mas nem por isso pode ser considerado bom. Ele vive um cavaleiro – Behmen – que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, “acorda” para o massacre religioso que ocorre. Depois de preso por abandonar as tropas, se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante.
A história caminha sem percalços, até que a jovem bruxa mostra possuir forças sobrenaturais. Surge o anúncio: “eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão”. Blá blá blá. Começa uma balela incrível, que até o diabo surge.
Talvez em um dia sem o que fazer. Aí, sim, este filme vale. No máximo para uma Sessão da Tarde.
Caça às Bruxas / Season of the Witch
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Direção: Dominic Sena
Produção: Alex Gartner e Charles Roven
Roteiro: Bragi F. Schut
Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Campbell Moore, Robert Sheehan, Claire Foy, Ulrich Thomsen, Stephen Graha e Christopher Lee
Gênero: Aventura
Ano: 2011
Duração: 98 min.
É dele, Marina. Bom, né? Mas para por aí.
Senhor das armas é um filmão e é ele nao é?
Ma
nossa, cidade dos anjos é uma conspurcação doentia do maravilhoso asas do desejo (esse sim, um filmão). 8mm tå indo bem, até a hora em q ele (SPOILERS) LIGA PRA MÃE DA CRIANÇA PRA SABER SE TUDO BEM ELE ESQUARTEJAR O BANDIDO!!!
Renata, tinha a mesma impressão. Gosto destes dois também. Mas são medianos…
Humm, verdade..Por que será que na minha cabeça Nicolas Cage era um bom ator? Se bem que eu gosto de Cidade dos Anjos e aquele 8 minutos (ou eram segundos?).
Esse filme é bem bacana, aquela sessao da tarde divertida. O Ron Perlman rouba todas as cenas (pra variar). Não fale mal de Outra Face e A Rocha, esses são bons. Motoqueiro Fantasma é um lixo, mas tô pilhado pra ver o 2, pq esse é dirigido pelos psicopatas da série Adrenalina.