Capitão América – O Primeiro Vingador

Capitão América – O Primeiro Vingador

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

O primeiro super-herói da Marvel finalmente chegou ao cinema. E veio em um filme de aventura, que agrada apreciadores ou não de histórias em quadrinhos. Capitão América – O Primeiro Vingador é dos bons!

Última produção da Marvel antes de Os Vingadores, que no início de 2012 reunirá Homem de Ferro, Thor, Gavião Arqueiro, Hulk e Viúva Negra, além do Capitão América, o filme narra o surgimento do herói, em plena Segunda Guerra Mundial. De frangote com um desejo incomensurável de ir para a guerra, Steve Rogers vira um homem forte, rápido, ágil. Passa a ser utilizado como propaganda dos Estados Unidos na guerra, mas não tarda em entrar em combate.

Aliás, o efeito visual de sua transformação é incrível. Parece até ser outra pessoa, de tão perfeito que o protagonista fica com o corpo magrelinho. “Nós literalmente mapeamos o corpo de Chris Evans (o ator que vive o herói), fazendo-o mais magro, reduzindo seus ombros e braços, tornando seu rosto também mais magro, diluindo o seu nariz, fazendo o queixo mais pontudo e fazendo-o menor em cerca de doze centímetros”, contou o supervisor de efeitos visuais do filme, Christopher Townsend.

A adaptação dos quadrinhos criados por Joe Simon e Jack Kirby em 1941 funciona. É bem melhor, por exemplo, que Thor. Anos-luz à frente de Hulk. E também melhor que os dois Homem de Ferro.

Como é introdução para Os Vingadores, fica bacana a expectativa em encontrar as ligações com os outros filmes dos super-heróis e com o futuro longa do grupo. É claro que Os Vingadores será concorrente de X-Men, e não há quem tire isso da minha cabeça.

Se você pegar o DVD, após o final do filme aguarde pelo bônus. Vem logo após a tela escura. Em seguida rode os créditos. Há um bônus 2, muito bacana. Fiquei até com vontade de ver os demais filmes com os heróis vingadores para ver os extras e as ligações.

Considerado um dos mais difíceis filmes da Marvel pelo sentimento anti-americano mundial, Capitão América – O Primeiro Vingador consegue se desviar desse tema delicado (um herói que veste a bandeira dos Estados Unidos), apresentar com sucesso o personagem e amarrá-lo a Os Vingadores. Um dos pontos ruins é o vilão, Caveira Vermelha, muito fake para um mundo real. Mas não tem jeito, pois ele já “nasceu” assim nos quadrinhos. Mas o filme me surpreendeu, pois nunca fui fã do super-herói. Gostei bastante.

Capitão América – O Primeiro Vingador / Captain America – The First Avengers

CLASIFICAÇÃO: DUCA

Ficha técnica:

Duração: 124 min.
Ano: 2011
Gênero: Aventura
Direção: Joe Johnston
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Elenco: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Dominic Cooper, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Richard Armitage, Toby Jones, Neal McDonough, Derek Luke, Kenneth Choi, JJ Feild, Bruno Ricci, Lex Shrapnel, Michael Brandon, Martin Sherman e Natalie Dormer

Categorias: Aventura

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marcelo
    Marcelo 14 dezembro, 2011, 02:19

    Esse é bem legalzinho, mas os dois do Homem de Ferro e o do Incrível Hulk são melhores, em parte por causa dos atores principais dos outros filmes que realmente estão em outro patamar. E também porque a partir da metade, quando ele realmente vai pra guerra, o filme meio que entra em controle remoto e vira mais um filme de ação. Aliás, é o que em geral acontece comigo vendo filmes do Joe Johnston (Rocketeer, Querida Encolhi as Crianças, Jumanji), uma sessão da tarde bacana, e só. Lembrando que ele tem um Oscar pelos efeitos especiais de Caçadores da Arca Perdida – e a primeira metade de Capitão América tem o mesmo feeling.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*