Casa Vazia
Rating
Total
Apenas gestos, com completo silêncio dos dois protagonistas. Assim é Casa Vazia até sua parte final, quando finalmente a dupla principal emite algum som. Esse filme sul-coreano pode parecer chato, lembrando o início do cinema, com os filmes mudos, mas não é. Pelo contrário. É bem cativante, belo e diferente.
Um jovem invade a casa de estranhos e mora nelas enquanto os donos estão fora. Para pagar a estadia, realiza pequenos consertos ou limpa a casa. Ele costuma ficar um ou dois dias em cada lugar, trocando de casa pouco antes do retorno dos proprietários. Até que um dia encontra uma bela mulher em uma mansão, que, como ele, tenta escapar da vida que leva.
Apesar do inusitado silêncio em grande parte do filme (os personagens secundários falam), a história passa rápido para o espectador. Essa “pressa” também apareceu nos bastidores. O roteiro de Casa Vazia foi escrito em somente um mês. As filmagens ocorreram em apenas 16 dias. A edição foi concluída em 10 dias. Roteiro, direção e produção são, todos, de Kim Ki-Duk, que fez antes “Primavera, Verão, Outono, Inverno…Primavera” e tem em seu estilo as caracteríscias de fazer filmes com ritmo pausado, forte conteúdo visual, parcimonioso uso do diálogo e ênfase em criminosos ou marginais da sociedade.
Um filme despretencioso, que chama atenção desde a primeira cena e te prende na cadeira.
Ficha técnica
Casa Vazia / Bin-jip
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Elenco: Lee Seung-Yeon, Lee Hyun-Kyoon, Kwon Hyuk-Ho, Ju Jin-Mo, Moon Sung-Hyuk, Park Jee-Ah e Jang Jae-Yong
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Direção: Kim Ki-Duk
Roteiro: Kim Ki-Duk
Produção: Kim Ki-Duk
Nunca vi. Olhei no Google e parece interessante!
eu assisti. é muito bom mesmo! vc ja viu oldboy? é tao bom qto!