Chicago

Chicago

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Já postei aqui que não gosto de musicais. Mas os dois últimos que assisti foram bem legais. Hoje vou escrever sobre o segundo, Chicago (Hairspray – Em Busca da Fama também ganhou minha aprovação).

Lançado em 2002, Chicago é uma refilmagem de seu homônimo de 1927, já baseado em uma peça teatral. Conta a história real de Beulah Annan e Belva Gaertner, duas mulheres que ganharam fama após terem sido acusadas de assassinato na Chicago da década de 1920.

Depois de ser lançado como peça teatral em 1926, virou filme no ano seguinte. Em 1975virou musical da Broadway – este último sendo a base para o Chicago de 2002, ao qual me refiro.

O filme trata de uma dupla de assassinas, Velma Kelly (Belva) e Roxie Hart (Beulah). Velma, uma famosa dançarina, principal atração da boate onde trabalha, vai presa após matar marido e irmã. Roxie, que sonha com um mundo de glamour e fama, mata seu amante após uma briga. Com as duas em cana, entra em cena Billy Flynn, advogado especialista em inocentar assassinas, que arma um mega-plano para tira-las da cadeia.

As boas atuações de Catherine Zeta-Jones (Velma), Renée Zellweger (Roxie) e até do péssimo Richard Gere (incrível!!!) garantem o bom andamento do filme. Completam a constelação de Holywood Queen Latifah e Lucy Liu. O grande diferencial é que a trama é bem ligada às partes das danças, que dão um “descanso” à história. O filme poderia até ser separado em dois, pois a história “falada” fica à parte da “cantada”. Ou seja, a chatice normal não influi na história.

Ganhador de seis Oscar (filme, atriz coadjuvante – Catherine -, edição, direção de arte, figurino e mixagem de som), e concorrente em outras sete categorias, é uma boa pedida para quem tem um pé atrás com musicais.

Chicago / Chicago

CLASIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO

Ficha técnica

Direção: Rob Marshall
Elenco: Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, John C. Reilly, Queen Latifah e Lucy Liu
Gênero: Musical
Duração: 100 min.
Roteiro: Bill Condon, baseado em peça teatral de Maurine Dallas Watkins
Música:Danny Elfman
Produção: Marty Richards e Harvey Weinstein

Categorias: Drama
Tags: Chicago

Sobre o Autor

Comentários

  1. Anônimo
    Anônimo 26 junho, 2011, 13:56

    fui convidada a fazer parte desse musical…

    amei o convite e vou fazer o papel da velma
    a dançarina. que responsa… kkkkk
    vai ser um maximo

  2. Renata Santos
    Renata Santos 15 junho, 2010, 00:47

    Acho que no estilo "não gosto de musicais" vale vcs verem o "Nine" do mesmo diretor de "Chicago" e mto bom. Eu gosto bastante de musicais e achei esses dois duca – como vcs dizem. Comentem "Nine" tb.

  3. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 14 junho, 2010, 14:51

    Também não sou chegada a musicais, mas vi este e gostei.Assim como Across the universe, devidamente resenhado aqui.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*