Círculo de Fogo (2001)
Rating
Total
Jude Law, Rachel Weisz, Joseph Fiennes e Ed Harris, um elenco de peso para Círculo de Fogo (não confundir com o homônimo, de 2013, com Guillermo Del Toro na direção), filme que reconta um interessante caso da Segunda Guerra Mundial.
Vasily Zaitsev (Jude Law) é um jovem atirador russo que, convencido por um companheiro um tanto marqueteiro (Joseph Fiennes, irmão de Ralph), Danilov, torna-se o ícone da propaganda russa em plena guerra. Vasily vira uma lenda viva para o exército russo e desperta a fúria do exército nazista, que envia seu melhor atirador de elite (Ed Harris) para mata-lo.
Em meio a isso, claro, há uma história de amor. Tania (Rachel Weisz) conquista os corações de Vasily e de seu amigo, Danilov, que passa a pensar sob raiva.
Há a exposição do “caráter” dos dois exércitos: os russos lidam com seus homens como se fossem escravos, sem o menor peso na consciência em matar os que sentem medo; e os alemães não ficam atrás e não se furtam a matar seja quem for, de criança a idoso.
O quarteto que comanda o longa manda bem. A direção é de Jean-Jacques Annaud, que tem em seu currículo O Nome da Rosa e Sete Anos no Tibet. Mérito dele que, mesmo com duas horas e dez minutos de duração, prende a atenção.
Círculo de Fogo / Enemy at the Gates
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2001
Duração: 130 min.
Gênero: Guerra
Elenco: Jude Law, Rachel Weisz, Joseph Fiennes, Ed Harris, Bob Hoskins, Ron Perlman, Eva Mattes e Matthias Habich
Direção: Jean-Jacques Annaud