Com Mérito
Rating
Total
Clichê. Com Mérito é um filme clichê. Pode até ter uma lição por trás das cenas, mas é aquela típica história em que tudo coincide e a lição de moral é certa.
Monty Kessler é um estudante de Harvard prestes a se formar. Quando seu computador quebra, ele fica apenas com uma cópia impressa de seu trabalho de graduação e, na madrugada, corre pra tirar outra cópia (clichê 1). Mas tropeça e o calhamaço cai no porão de um prédio da universidade (clichê 2). Alí, apesar do sistema de segurança, se abriga o mendigo Simon (clichê 3), que pega o trabalho e chantagea Monty: para cada devolução de página do trabalho, ele quer uma comida. E assim Monty e seus companheiros de república são forçados a conviver com Simon, um relacionamento que aos poucos se transforma em amizade (clichê 4). O mendigo está doente (claro, tinha de haver uma enorme desgraça – clichê 5), teme morrer e começa a rever os erros de sua vida (clichê 6). Ele pode não ser culto, mas é capaz de ensinar algumas coisas sobre a vida para os estudantes (clichê mor, número 7).
Brendan Frasier faz o protagonista Monty Kessler. Joe Pesci é o mendigo. Patrick Dempsey (de típicos filmes doa anos 1980, como Namorada de Aluguel e Almôndegas 3) interpreta um dos amigos. Até que não mandam mal. É o típico filme que, se te pega em um dia ruim (ou bom, dependo do ponto de vista), pode até emocionar. Mas não me pegou. É muita coincidência para um só filme. O computador pifa de vez, o cara sai no meio da noite para tirar uma cópia do trabalho, o trabalho cai na fenda de uma grade, o mendigo pega o trabalho e começa a queima-lo….arrrrhhhgh. É o filme todo assim.
Ah, o nome vem da intenção de Monty Kessler se formar “com mérito”, o que só aconteceria se seu trabalho fosse entregue em tempo. Parece que o filme não foi entregue em tempo.
Com Mérito / With Honors
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Diretor: Alek Keshishian
Elenco: Brendan Fraser, Joe Pesci, Moira Kelly, Patrick Dempsey, Josh Hamilton e Gore VidalRoteiro: Glenn Gordon Caron, Israel Horovitz, William Mastrosimone e Rafael Yglesias
Produção: Amy Robinson e Paula Wein
Duração: 96 min.
Ano: 1994
Gênero: Drama
Coitado do filme..na verdade o diretor seguiu o livro de roteiro direitinho de A a Z.