Convenção das Bruxas
Rating
Total
DISPONÍVEL NO HBO MAX
Tenho o maior respeito por Robert Zemeckis. De Volta para o Futuro e Forrest Gump já mostram o que ele é capaz, mas ainda tem no currículo Náufrago, O Voo, A Morte Lhe Cai Bem, Bem-Vindos a Marwen, Contato… a lista é enorme. Agora ele vem com a releitura de um clássico, Convenção das Bruxas, que na década de 1990 assustou crianças e adolescentes.
Pode ser por que hoje já tenho 41 anos, mas susto é algo que passa a quilômetros do novo filme. Com Anne Hathaway e Octavia Spencer no comando a fantasia, ao lado do pequeno e simpático Jahzir Bruno, é tipicamente um filme para crianças, mas daqueles para se assistir comendo pipoca, sem qualquer compromisso.
Em termos estruturais, tudo se mantém praticamente igual ao longa que tinha Anjelica Houston como uma assustadora bruxa. Há uma diferença gritante: o protagonismo negro, com a avó interpretada por Octavia e o neto de Jahzir. E, claro, o avanço tecnológico é perceptível.
Zemeckis prefere ficar no conforto da conhecida história em vez de ousar. A classificação etária é para a partir de 10 anos de idade. Então, assista com isso em mente.
Baseado no livro homônimo de Roald Dahl, um filme que talvez agrade crianças, mas que não será o preferido delas.
_____________________________________________________________________
Convenção das Bruxas / Roald Dahl’s The Witches
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano: 2020
Duração: 105 min.
Gênero: Fantasia
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: Robert Zemeckis e Kenya Barris
Elenco: Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci e Jahzir Bruno