Creed 2
Rating
Total
Cá está um fã de Rocky. Assisti a todos, a maioria no cinema. Assim, fui a Creed 2 com a expectativa alta. E, infelizmente, não funciona.
Que a fórmula de Rocky e seus capítulos é batida, todos sabem. Mas e daí? Funciona. Porém, chega uma hora que não dá mais. Creed 2 é pior que seu antecessor Creed, que teve o ponto positivo de reconectar a história passada de Rocky Balboa e companhia à do filho de Apolo Creed, Adonir. Muito acrescentou aos fãs.
Já Creed 2 é só mais do mesmo. Traz de volta o duelo entre os Drago e os Creed. Se em Rocky 4 Apolo Creed foi morto por Ivan Drago no ringue, desta vez Victor Drago e Adonis Creed aparecem como protagonistas da luta que todos os fãs querem. E aí já viu, né? Dá-lhe derroa com superação.
Adonis tem sua Adrian, chamada Bianca. Ela canta. E isso pouco acrescenta ao filme, que a coloca a cada instante soltando a voz. Até mesmo no corredor do vestiário para o ringue. Fica sem nexo.
Dolph Lundgren é o ponto alto do longa, de volta em seu mais famoso papel. O Ivan Drago dele continua mau, e com poucas falas. Assim é também o papel de seu filho Vicor, com o ator Florian Munteanu. Mas Dolph conquista a rendição de seu personagem.
Brigitte Nielsen, ex-esposa de Sylvester Stallone, que esteve também em Rocky 4, é outra que volta à saga.
Para quem é fã, até vale o ingresso. Para quem não é… apenas um filme comum. Vale esperar a Sessão da Tarde.
Creed 2
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2018
Duração: 131 min.
Direção: Steven Caple Jr.
Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Florian Munteanu e Dolph Lundgren
Gênero: Drama