Demolição
Rating
Total
Demolição é um filme sobre o luto. Mas também sobre a vida. Do diretor Jean-Marc Vallée, de Clube de Compras Dallas e Livre, o longa conta a história de Davis Mitchell (Jake Gyllenhaal), um investidor que perde a esposa em um trágico acidente de carro. E que tem na demolição de sua casa a única forma de sobreviver ao desastre.
Nos primeiros minutos do filme, o casal está conversando sobre questões domésticas até que, puf, a vida se esvai em questão de segundos. Na mesma noite, ainda no hospital, ele insere moedas em uma vending machine, mas seu M&M de amendoim fica preso no arame. É então que ele resolve escrever para reclamar.
Quem recebe a reclamação e entra em contato com Davis é Karen Moreno (Naomi Watts), a responsável pelo SAC que se comove com o drama do rapaz e, de maneira “não profissional”, passa a se corresponder com ele.
A partir daí os dois desenvolvem uma relação de amizade. Diferentemente do padrão de Hollywood, eles não viram um par romântico. E entra em cena o filho dela (interpretado pelo ator Judah Lewis), que se delicia em ser parceiro de Davis na demolição.
É um bom filme, mesmo que não seja fácil. Ou talvez por isso.
Demolição / Demolition
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Jean-Marc Vallée
Elenco: Jake Gyllenhaal, Naomi Watts, Chris Cooper e Judah Lewis
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Ano: 2016