Desconhecido

Desconhecido

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Feriadão de Carnaval é sinônimo de sossego em São Paulo… menos nos cinemas. Não consegui assistir a O Discurso do Rei, nem a Cisne Negro. Salas lotadas, filas enormes, horários sem assentos, um inferno. Mas no segundo shopping, na segunda tentativa, resolvi pegar o que estivesse disponível: Desconhecido, com Liam Neeson à frente. Surpreendentemente, gostei!

A história é a seguinte: Martin Harris (Neeson), americano, viaja para a Alemanha acompanhado da esposa (interpretada por January Jones), com o objetivo de participar de uma conferência de biotecnologia. Chegando lá, sofre um acidente de carro. Ao voltar de quatro dias em coma, a esposa não o reconhece mais, há um outro homem que se diz Martin Harris (casado com ela) e não há qualquer documento que possa ajuda-lo.

O suspense inicialmente criado transfigura-se em um filme de ação com direito aos ingredientes do gênero: perseguições, fugas, acidentes e muita correria. Neeson não combina muito com este tipo de papel (apesar de estar insistido nisso, como em Esquadrão Classe A). Mas dá para encarar. As reviravoltas começam pouco depois da metade e até que o desfecho é diferente.

Jaume Collet-Serra é o diretor e tem neste filme sua principal obra até hoje. Antes, fez A Órfã, Gol 2 – Vivendo um Sonho (?!?!?!?) e A Casa de Cera. Mas esqueça o currículo do homem. Se os outros filmes ainda estiverem com as salas de cinema concorridas, pode ir neste. Vale o ingresso.

Obs: há um filme brasileiro chamado O Desconhecido, de 1977. Não confunda.

Desconhecido / Unknown

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Gênero: Drama / Suspense
Duração: 113 minutos
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Oliver Butcher, Stephen Cornwell – saseado no livro Out of My Head, de Didier Van Cauwelaert
Elenco: Liam Neeson, January Jones, Diane Krugger, Frank Langela e Aidan Quinn

Categorias: Drama, Suspense
Tags: Desconhecido

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 10 março, 2011, 15:30

    Rs. Vou atrás, Marcelo.

  2. Marcelo
    Marcelo 9 março, 2011, 15:08

    Veja Busca Implacável com o Neeson. O cara vira praticamente o Jack Bauer!

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*