Diário de Um Banana 3 – Dias de Cão
Rating
Total
A cada episódio gosto mais de Diário de Um Banana. Os três filmes produzidos até agora são bons, mas o terceiro é o melhor.
Diário de Um Banana 3 – Dias de Cão é, como os anteriores, para crianças e pré-adolescentes. Este é o foco. Mas não me encaixo nesta categoria há anos, e mesmo assim gostei! A história gira em torno de Greg (Zachary Gordon), pré-adolescente que se sente incompreendido por todos ao redor. Ele se acha mais inteligente e importante que os outros, mas vai aprendendo que tem suas limitações.
Os atores – mirins e adultos – mandam bem. Neste, destaque para Devon Bostick, que interpreta Rodrick, o irmão de Greg. Claro, o gordinho amigo de Greg – Rownley (interpretado por Robert Capron) – continua em destaque.
Os filmes 1, 2 e 3 nasceram da série de livros homônima de imenso sucesso. Já são dezenas de milhões de cópias vendidas em todo o mundo. É essencialmente um livro para meninos, não para meninas. Mas os filmes são divertidos para qualquer público.
Apesar de ser o terceiro filme da série, o título original do longa é o mesmo do quarto livro escrito por Jeff Kinney, “Dog Days” (há um cão que entra na família, mas o nome fica por conta da metáfora). A história do filme reúne as tramas do terceiro e do quarto livro.
Como no primeiro e no segundo, destaque para as animações que surgem de vez em quando, associando o filme aos personagens dos livros. E para as ótimas sacadas do roteiro, que promove situação hilárias. A cena no Cranion Cracker, espécie de barco viking em um parque de diversões, dá vontade de comprar ingresso pro brinquedo.
Diário de Um Banana 3 – Dias de Cão / Diary of a Wimpy Kid: Dog Days
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Direção: David Bowers
Elenco: Zachary Gordon, Steve Zahn, Devon Bostick e Robert Capron
Ano: 2012
Duração: 94 min.
Gênero: Comédia
Olá, menina anônima. É essencialmente um livro para meninos, não para meninas. Mas os filmes são divertidos para qualquer público.
Olha seja qual for o seu nome, este livro não é "essencialmente" um livro pra meninos e não para meninAs!! Está muito enganado! Este livro é muito enteresante para qualquer publico, independente do sexo! Então antes de escrever algo pense duas vezes. Você por acaso perguntou a uma menina o que ela achava do livro? Se ao menos perguntasse a probabilidade de 55% de meninas gostarem deste livro!!! Então se não perguntou, ou se apenas escreveu sua simples opinião errou e feio! Tenho pelo menos 10 amigas que gostam deste livro. E outras dez que nunca perguntei! Então se liga, né?! Como já disse, pense bem antes de escrever algo.