Diário de Um Banana

Diário de Um Banana

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Diário de Um Banana é uma série de livros escrita e ilustrada pelo norte-americano Jeff Kinney. Greg Heffley, personagem principal, foi criado em 1998 num pequeno apartamento em Massachusetts. Era só um desenho. Jeff Kinney foi criando esboços e histórias ao longo dos anos até que juntou todas num só caderno de 1300 páginas, disponibilizado online no site Funbrain.com em 2004. Um ano depois a editora New York Times viu, gostou e decidiu transformar o apanhado de desenhos em livro. Greg Heffley passou de um caderno mal acabado para um livro best-seller internacional traduzido em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas. Em 2010 virou filme. E não é que é bacaninha?

Intercalando os desenhos originais e atores reais, o filme conta o início da saga de Greg. Com 13 anos de idade, ele por não ser popular na escola. Importante: diferentemente da maioria dos filmes com este tema, Diário de Um Banana tem briga por popularidade não no Ensino Médio. É, sim, no início do ciclo 2 do Ensino Fundamental, ou seja, na entrada do ginásio.

Com amigos que não estão entre os mais admirados e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, Greg só tem uma certeza: precisa fazer algo para se destacar. Ele registra toda a sua rotina na escola e com a família em um diário.

Claro, é um filme para crianças e adolescentes, mas tem partes engraçadas. O roteiro previsível serve para produzir um filme leve, bem típico de uma tarde à frente do televisor.

Uma curiosidade: a mãe do personagem Rowley – o melhor amigo de Greg e o mais carismático dos meninos da turma deles – é interpretada pela mãe de do ator que o interpreta, Robert Capron.

Diário de Um Banana / Diary of a Wimpy Kid


CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO


Ficha técnica: 
Ano: 2010
Direção: Thor Freudenthal
Elenco: Zachary Gordon, Robert Capron, Steve Zahn e Rachael Harris
Gênero: Comédia
Duração: 94 min.

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*