
Rating
Total

Evidentemente que Tim Burton é um baita nome para dirigir qualquer live-action da Disney. Com Dumbo, ele repete a competência usual. Porém, avança pouco, mesmo que alterando a história original.
Sem os animais falantes, a jornada de Dumbo para reencontrar sua mãe, Jumbo, agora é acompanhada pelos irmãos Farrier, crianças que crescem no circo apesar de não quererem se apresentar. Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins) precisam lidar com a morte da mãe e a volta do pai depois da guerra, sem um braço.
É no filhote de orelhas avantajadas que ambos se agarram para ter uma diversão em meio ao trabalho dos artistas. E com Dumbo na busca pela mãe nasce uma missão de salvação.
Inegavelmente o longa é muito bem produzido, com ótimas cenas de voo do pequeno elefante. Aí a “magia aparece. Mas para quem já conhece a história o longa torna-se um pouco monótono, pois, claro, já se imagina que Dumbo irá obter sucesso na busca por Jumbo.
Se o elenco infantil tem dois nomes desconhecidos, no adulto uma constelação de celebridades de Hollywood aparece. Colin Farrell é o pai das crianças, Danny DeVito apresenta-se como o dono do circo, Michael Keaton, um concorrente que compra Dumbo e as demais atrações e, por fim, Eva Green é uma malabarista que ao longo da trama mostra sua real face.
Uma boa história. Porém, mesmo com elenco deste calibre e um diretor para lá de conceituado, pouca novidade entrega.
_____________________________________________________________________________
Dumbo
ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Tim Burton
Elenco: Colin Farrell, Danny DeVito, Michael Keaton, Nico Parker, Eva Green e Finley Hobbins
Duração: 102 min.
Ano: 2019
Gênero: Aventura