Easy Rider

Rating
Total
Também conhecido como Sem Destino ou O Filme Mais Chato do Mundo. Em comemoração aos 40 anos do filme (eu só estou falando de filme antigo, eu sei), resolvi contar a vocês minha impressão.
Ele figura em TODAS as listas do tipo “filmes para assistir antes de morrer” ou “clássicos do cinema”, mas para mim, é uma história sobre maconheiros.
Dois amigos, Peter Fonda e Dennis Hopper, largam suas vidinhas chatas e decidem sair pelos Estados Unidos em suas motos. Os atores são excelentes, o enredo é instigante, porém o desenrolar da história é besta. Pelo caminho, paisagens tipicamente americanas, eles conhecem um grupo de hippies, acabam presos por participarem de uma parada, são espancados por moradores de uma cidadezinha e no final… bem, não vou contar. Mas também é besta.
Jack Nicholson disse que em uma das cenas, chegou a fumar cerca de cem baseados de verdade.
Há que se considerar o contexto em que ele foi feito, em 1969, a questão dos hippies, ineditismo de um road movie e tudo mais, não tiro o mérito, mas hoje, para mim, não acrescentou nada. Quer dizer, talvez o fato de saber que Jack Nicholson aos 20 e pouco anos era gatíssimo.
O filme foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante (Jack Nicholson) e melhor roteiro original, mas não levou nada. (AVÁ!)
CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO.
Ficha técnica:
Direção: Dennis Hopper
Duração: 95 LONGOS minutos
Gênero: Aventura/drama
é um filme antropológico, hippies maconheiros em ação. envelheceu mal pacas – mas a trilha é boa.
e td filme q tem uma cena com nicholson, hopper e fonda chapados (DE VERDADE) em volta de uma fogueira falando sobre venusianos e sei-lá-mais-o-quê, merece ao menos uma visitada…
mas às vezes é como acompanhar sóbrio papo de maconheiro. um bode.
Caramba. Vou tirar da minha lista. Achei que fosse mais ação! To fora!