Em Ritmo de Fuga
Rating
Total
Descrição
- Type: Em Ritmo de Fuga
Prepara-se para assistir a um filme com um formato peculiar, no melhor dos sentidos. Em Ritmo de Fuga – Baby Driver, no original – tem uma montagem espetacular, única, diferente, mesmo que com uma história comum, a do bandido apaixonado que deseja deixar o crime mas não consegue.
O início impressiona. Ao som de “Bellbottoms”, do The Jon Spencer Blues Explosion, Baby aparece com um fone de ouvido ligado a um IPod, no comando de um Subaru WRX. Ele é o motorista de um assalto a banco e controla suas ações no exato embalo da canção. A fuga vertiginosa pelas ruas de Atlanta é de tirar o fôlego.
Baby – interpretado por Ansel Elgort (que estourou em A Culpa é das Estrelas) – é um bom rapaz, que cativa o espectador mesmo sendo bandido. Cuida de um padrasto surdo (vivido pelo ator surdo CJ Jones), e não consegue se livrar do chefe da gangue, vivido por Kevin Spacey. Cai de amores por Debora (Lily James)… e a partir daí o romance toma espaço da ação e o longa cai.
A desaceleração do filme em prol do amor tira o ritmo frenético do que poderia ser épico. A caminho do fim o filme retoma o ritmo e volta a pulsar ao som de canções.
O elenco de coadjuvantes é extenso, com Jamie Foxx como a figura mais conhecida (ao lado de Spacey).
No fim das contas, é uma bela homenagem à música, porém, antes, ao som. Não à toa há um ator surdo e o elenco inclui Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers (com roupa desta vez). O diretor e roteirista Edgar Wright se apóia na edição primorosa e entrega um filma muito bom.
Em Ritmo de Fuga / Baby Driver
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Elenco: Ansel Elgort, Jamie Foxx, CJ Jones, Lily James, Kevin Spacey, John Bernthal, Eiza Gonzalez, John Hamm, Flea e R. Marcus Taylor.
Direção: Edgar Wright
Ano: 2017
Gênero: Ação
Duração: 113 min.
Música: Steven Price
Edição: Jonathan Amos e Paul Machliss