Espelho, Espelho Meu

Espelho, Espelho Meu

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Branca de Neve está com tudo nos cinemas. Além de Branca de Neve e O Caçador, ganhou mais uma versão moderninha: Espelho, Espelho Meu. Aliás, não só Branca está em alta. Os contos de fadas, em geral, têm ganho espaço na telona. Chapeuzinho Vermelho é a grande rival de Branca, pois voltou em A Garota da Capa Vermelha e recebeu novas versões nas animações Deu a Louca na Chapeuzinho 1 e 2. Espelho, Espelho Meu é o mais novo desta moda, e não desaponta.

Versão adaptada do famoso conto, o filme narra a perseguição da Rainha Má à moça com a pele alva e o cabelos escuros. Na luta para conquistar o trono a que tem direito, e ganhar o coração do Príncipe Encantado, Branca se alia a sete leais e destemidos anões.

Julia Roberts é a Rainha Má. Lilly Collins, filha do cantos Phil Collins, é Branca. E esta é uma falha do filme. Julia é um milhão de vezes mais bonita que Lilly (não se engane com o cartaz), o que não encaixa com a famosa pergunta: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?”. Neste caso, a resposta não pode ser “Branca de Neve”.

Mas a grande falha para por aí. Os anões são praticamente artistas de circo e lutadores de vale-tudo, uma mudança que até vai bem. Nathan Lane, de Gaiola das Loucas, é o ajudante da rainha, o mais engraçado. Já o príncipe é Armie Harmmer, de J. Edgar e A Rede Social, um tanto comum.

Os irmãos Jacob Grimm e Wilhelm Grimm não devem estar se debatendo no túmulo, pois o filme agrada.

Espelho, Espelho Meu / Mirror Mirror 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Direção:Tarsem Singh
Elenco: Julia Roberts, Lily Collins e Armie Hammer
Gênero: Fantasia
Ano: 2012
Duração: 106 min.

Categorias: Fantasia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*