Êxodo – Deuses e Reis
Rating
Total
Ridley Scott tem entre suas credenciais o filme Gladiador. Em Êxodo – Deuses e Reis, o diretor segue a mesma linha. Tudo é tratado de forma épica e com muita ação. É um bom filme, apesar de longo em demasia e de ter personagens desnecessários.
No comando do elenco está Christian Bale, que interpreta o profeta Moisés, nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
Bale tem ótimas cenas, criando um personagem complexo. O elenco conta ainda com as participações de Joel Edgerton, Aaron Paul, Ben Mendelsohn, John Turturro, Ben Kingsley, Indira Varma e Hiam Abbass.
A personagem mais descartável é Tuya, que Sigourney Weaver interpreta (ela volta a trabalhar com o diretor após Alien, o 8º Passageiro e 1492 – A Conquista do Paraíso).
Os efeitos são incríveis, o trabalho de som e a fotografia também. Quando as pragas surgem e o Mar vermelho é aberto o espectador fica embasbacado. Mas o principal é que Scott e os roteiristas Adam Cooper, Bill Collage e Steven Zaillian construíram uma história com nexo, “traduzindo” bem a história.
Êxodo – Deuses e Reis / Exodus: Gods And Kings
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Elenco: Christian Bale, Joel Edgerton, Aaron Paul, Ben Mendelsohn, John Turturro, Ben Kingsley, Indira Varma e Hiam Abbass.
Direção: Ridley Scott
Ano: 2014
Gênero: Ação
Duração: 151 min.
Roteiro: Adam Cooper, Bill Collage e Steven Zaillian