O Assassinato de Um Presidente

Rating
Total
Filme com o Sean Penn costuma não ser ruim. Este O Assassinato de Um Presidente vale por ele, que carrega a obra nas costas. Só.
Baseado na história real de um vendedor de móveis que em 1972 armou um plano para assassinar o então presidente dos Estados Unidos Richard Nixon, o filme mostra de cara que o protagonista é maluco. Não é daqueles loucos espalhafatosos. É um “louco pacato”, mas mostra-se que não é do bem.
O plano de Samuel (Penn) é – olha a coincidência com 11 de setembro de 2011 – sequestrar um avião e joga-lo na Casa Branca. O homem está em péssima fase: foi abandonado pela esposa, é motivo de chacota na empresa que trabalha e não consegue empréstimo para um negócio com o único amigo. Ele acaba transferindo toda sua raiva para a figura do presidente Nixon. Uma notícia sobre um piloto que desceu de helicóptero nos jardins da Casa Branca dá a Samuel a idéia de como eliminar o mandatário norte-americano.
O filme foi “vítima” dos atentados de 11 de setembro. Já estava sendo rodado, mas foi adiado devido ao modo como o personagem principal quer agir. Bem interessante é o título original – The Assassination of Richard Nixon -, já que o ex-presidente não foi assassinado.
Naomi Watts – parceira de Penn em 21 Gramas – faz a ex-esposa neste filme. Don Cheadle é o amigo. Nada mais acontece do que acompanhar o homem dia após dia mais louco. Minuto depois de minuto. Até o desfecho final. Por isso apenas o que anima é a atuação de Penn.
O Assassinato de Um Presidente / The Assassination of Richard Nixon
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2004
Duração: 95 min.
Direção: Niels Mueller
Elenco: Sean Penn, Don Cheadle, Naomi Watts, Jack Thompson e Niels Mueller
Gênero: Drama
Esse é mais ou menos, Marina. vale por ele.
Eu gosto dos filmes com o Sean Penn também, esse vou colocar na lista.