Frozen – Uma Aventura Congelante

Frozen – Uma Aventura Congelante

Rating

5 out of 5
Pare tudo e vá ver!

Total

5
5 out of 5

O que escrever de Frozen – Uma Aventura Congelante? É o maior sucesso da Disney nos últimos tempos, retomando a linhagem de princesas que sempre fez tanto sucesso. Uma continuação está para sair, logo após um curta-metragem que recentemente esteve nos cinemas. Mas é mais: mesmo com cantoria, não é chato!

Lá são vão 78 anos desde que a Disney lançou sua primeira animação com princesa, Branca de Neve. Desde que a Pixar foi comprada pela Disney. a empresa do Mickey Mouse tem alternado animações com temas mais aventurescos voltados para os meninos, como Bolt e Detona Ralph, com a inclusão de novas candidatas à realeza, como A Princesa e o Sapo e Enrolados. Frozen tem as duas características. É aventura, com meninas no comando.

Baseada no conto de fadas A Rainha da Neve, do dinamarquês Hans Christian Andersen, o mesmo de A Pequena Sereia, a história é sobre Elsa, a princesa do reino de Arendelle que tem o poder de criocinese. Gerar neve e gelo é uma brincadeira para ela e sua irmã mais nova, Anna, até que um dia acidentalmente ela acerta sua irmãzinha.

Depois deste dia, seus pais a condenam a uma reclusão para que seus poderes sejam controlados. No dia de sua coroação, porém, nem tudo sai como planejado e todo Arendelle acaba embaixo de neve.

Isso tudo é entremeado por cantoria. Mas não qualquer tipo. São belas músicas compostas pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez. O que dizer da música-chiclete vencedora do Oscar 2014 Let It Go? Na ponta da língua de qualquer criança… e muitos adultos.

Por fim, há personagens secundários na trama que conquistam. Como já virou comum, um é sempre engraçado. Desta vez, o boneco de neve Olaf assume a responsabilidade.

Já é um clássico da Disney, sem dúvida.



Frozen – Uma Aventura Congelante / Frozen


CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!


Fiche técnica:
Ano: 2014
Gênero: Animação
Elenco (vozes): Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad, Alan Tudyk, Santino Fontana e Chris Williams
Duração: 85 min.
Roteiro: Hans Christian Andersen
Direção: Jennifer Lee e Chris Buck

Categorias: Animação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*