Gigantes de Aço
Rating
Total
Rocky (do 1 ao 6), Falcão (aquele em que Sylvester Stallone vira o boné para trás ao disputar braço de ferro) e Transformers. Coloque tudo em um caldeirão e misture. Sai Gigantes de Aço, filme que não dá ponto sem nó.
Estrelada por Hugh Jackman, a obra tem a difícil relação entre pai e filho demonstrada em Falcão. Jackman é Charlie, um treinador de boxe que largou o filho Max – o ator mirim Dakota Goyo – com a antiga namorada. A mulher morre e ele passa a cuidar do menino, mediante uma boa grana da família do garoto. E, claro, tudo isso na estrada, a bordo de uma carreta poderosa.
De Rocky há todo o clima de boxe e até uma nova Adrian, a esposa de Rocky Balboa, agora transformada na amiga/namorada Bailey, vivida por Evangeline Lilly. É o romance.
Mas estamos em 2020, quando não há mais lutas de boxe entre humanos. É o período pós Vale Tudo, ou Ultimate Fight Championship (UFC). Cansadas das regras e da falta de sangue, as pessoas gostam de embates mais fortes, que cheguem à destruição total dos lutadores. E por isso são produzidos robôs tipo Transformers, comandados por controle remoto ou voz.
Com todos os clichês possíveis, o filme entretém. Há derrota, discussão, fundo do poço… mas também estão lá superação, vitória e amor. Produzido por Steven Spielberg e Robert Zemeckis (além do diretor Shawn Levy), acerta em cheio em fórmulas testadas e aprovadas, e no espectador.
Gigantes de Aço / Real Steel
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2011
Elenco: Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly, Anthony Mackie, Kevin Durand, Hope Davis e James Rebhor
Direção: Shawn Levy
Duração: 107 min.
Gênero: Ação / Ficção
Roteiro: John Gatins e Jeremy Leven
Drive, aliás, tá nas minhas dicas de filmes aqui:
http://filmesegames.com.br/2012/tem-que-ver-isso-ai-dicas-bacanas-para-se-divertir-durante-a-semana-4/
Opa. Vou ver, sim, Marcelo.
Abs.
Esse ainda não vi. quem sabe no futuro…
Danilo, vai ver Drive! Excelente!!!