Grace de Mônaco

Rating
Total
Fui pego de surpresa com Grace de Mônaco. Esperava pouco. O conto de fadas da vida real, que por ser real não é conto de fadas, recebeu um belo filme como homenagem.
Estrelado por Nicole Kidman e Tim Roth, o longa foca em um período de vida de Grace Kelly, uma das mais populares estrelas de Hollywood de todos os tempos. Pega somente o casamento dela com o príncipe de Mônaco Rainier III, evento que encantou o mundo em 1956.
Tudo relatado em Grace de Mônaco é segundo a ótica de Grace. Dentro dos castelos a história mostra-se bem menos encantadora do que no imaginário geral.
De um lado está um príncipe que trabalha, envolvido em sérias questões diplomáticas, que põem em risco até a existência de Mônaco, um minúsculo principado ligado historicamente à França, mas também sempre ameaçado pelo país vizinho. Do outro está a princesa, atriz que não se conforma em deixar a vida de lado para teatralizar o dia a dia real.
Eis que a surge Alfred Hitchcock, a serpente com a maçã. Ele oferece à atriz o protagonismo em seu próximo filme.
O mais interessante do filme, que conta com ótimas atuações de Roth e Kidman e direção segura de Olivier Dahan (de Piaf – Um Hino ao Amor), é a história desconhecida. O período de crise em Mônaco é muito interessante, relatado ao mesmo tempo que a crise existencial da princesa. Traições ao príncipe, momentos decisivos, guerra iminente… o filme reúne vários momentos de tensão.
É um belo retrato de alguns dias históricos.
Grace de Mônaco / Grace of Monaco
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Ano: 2015
Duração: 102 min.
Elenco: Nicole Kidman, Tim Roth, Frank Langella e Paz Vega
Direção: Olivier Dahan