Inquilino Desajeitado

Rating
Total
Algumas vezes me pego pensando “por qual motivo coloquei este filme na lista para assistir?”. Inquilino Desajeitado se diz uma comédia. Não pode ser! Não gera uma risada, um esboço de sorriso, uma situação alegre. Por que decidi assistir a este filme?
A trama narra as desventuras de um homem excêntrico, que mata o proprietário de seu apartamento e, no processo de se livrar do corpo, se vê no meio de uma série de eventos estranhos envolvendo vizinhos esquisitos.
Esquisitos talvez seja pouco. Do protagonista, interpretado por Matt Lucas, ao vizinho que se dedica diariamente a afazeres sem qualquer proveito – Johnny Knoxville – e ao outro vizinho que só reclama e adora bisbilhotar a vida alheia – James Can –, todos têm um pé no absurdo.
Ainda há Billy Crystal, como um policial que investiga a morte, e Dolph Lundgren (o eterno Drago de Rocky 4), um guru que indica exercícios para o cérebro.
Não há um momento diferente, tudo é previsto. Os personagens entram e saem de cena sem objetivo. A história não chega a qualquer lugar.
Alguns podem abraçar a bandeira do “cult” ou do “alternativo” para explicar este filme. Alternativo é, mas isso não necessariamente é sinônimo de boa qualidade. Eu só o achei bem ruim.
Inquilino Desajeitado / Small Apartments
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Duração: 96 min
Direção: Jonas Åkerlund
Gênero: Drama
Elenco: Matt Lucas, Nugget, James Can, Billy Cristal, Juno Temple, Saffron Burrows, Johnny Knoxville e Dolph Lundgren
Ano: 2013
Roteiro: Chris Millis