Invasão do Mundo – Batalha de Los Angeles

Rating
Total
Neste 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, acabo de assistir a uma cópia de Independency Day, aquele filme de 1996 que mostra os americanos salvando o mundo de uma invasão alienígena exatamente em 4 de julho, o dia de comemoração nos Estados Unidos. Em Invasão do Mundo – Batalha de Los Angeles a história é muito parecida… e fica fácil adivinhar o fim.
Os 116 minutos do filme mostram um punhado de fuzileiros navais, liderados por um sargento durão (Aaron Eckhart), correndo de um lado para o outro em meio aos escombros de uma Los Angeles arrasada. Eles tentam enfrentar invasores alienígenas que já atacaram diversos pontos do planeta e, agora, procuram destruir Los Angeles.
Fica a suspeita que os alienígenas estão atrás de suprimentos abundantes de água. Por isso, surgem nas regiões costeiras do planeta, arrasando todas as orlas. Para os militares, como revela um comandante, é fundamental impedir que Los Angeles caia.
Mesmo o enredo sendo semelhante a de Independency Day, os alienígenas parecem os do filme Predador. Aliás, de lá para cá, 1987, praticamente todos os aliens se parecem com um predador. Falta de imaginação…
Bem… espere todos os clichês de um filme de guerra. Estão lá os que não gostam do sangento durão, os civis que na “hora h” ajudam, o comandante que na verdade é um tonto, a redenção dos que não gostavam do líder… e por aí vai. De bom só os efeitos especiais, com um orçamento de US$ 100 milhões gastos quase todo neles. Nada de novo.
Invasão do Mundo – Batalha de Los Angeles / World Invasion: Battle Los Angeles
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano: 2011
Elenco: Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Bridget Moynahan, Lucas Till, Jim Parrack, Michael Peña, Joey King, Taylor Handley e Ramon Rodriguez
Direção: Jonathan Liebesman
Gênero: Guerra / Ficção Científica
Duração: 116 min.
Bons tempos aqueles de Independence Day…