Ladrão de Sonhos

Ladrão de Sonhos

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

ladraodesonhosJean-Pierre Jeunet é o inventor de O Fabuloso Mundo de Amélie Poulain, obra-prima que outro dia revi. Revi e resolvi dar crédito ao diretor e roteirista. Fui atrás de outros filmes dele. Ladrão de Sonhos é um. O cara realmente é bom.

Que fique claro: Amélie é melhor filme. Mas este Ladrão de Sonhos é ainda mais surreal, fruto de uma cabeça que só pode ser tresloucada.
Em uma sociedade de fantasia, um cientista rapta crianças para roubar seus sonhos. One, um sujeito grande, de bom coração mas lento de cabeça, tem seu irmão raptado e, com a ajuda de Miette, uma garota órfã, parte em busca dele. Na jornada a dupla irá se deparar com tipos esquisitos, como os seis “irmãos” clonados e ciclopes que só enxergam por causa da tecnologia avançada.

O longa peca por ser paradão em algumas partes. E não deve agradar quem tem problema com fantasias. Assista apenas se gostar do gênero.

Ron Perlman é o grandalhão protagonista. Costumeiramente está sempre em papeis secundários, como em Drive e Hell Boy 2 – O Exército Dourado. Com a feição estranha, cabe bem neste filme.

Jean Paul Gaultier responde pelas roupas, um luxo para poucos no cinema. E isso, vale frisar, antes do sucesso de Amélie Poulain. Ele diz nos extras que gostou de Delicatessen, outro de Jean-Pierre Jeunet. Próximo na lista.

 

Ladrão de Sonhos / La Cité des enfants perdu 

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 

Ficha técnica: 
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Roteiro: Gilles Adrien, Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro
Gênero: Fantasia
Elenco: Ron Perlman, Daniel Emilfork, Judith Vittet, Dominique Pinon e Jean-Claude Dreyfus
Duração: 112 min.
Ano: 1995

Categorias: Fantasia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*