Kong – A Ilha da Caveira

Kong – A Ilha da Caveira

Rating

1 out of 5
NEM A PAU, JUVENAL!

Total

1
1 out of 5

Pouco se espera de um novo filme sobre King Kong. O ícone do cinema já foi à telona três vezes, a mais recente em 2005. Mas este Kong – A Ilha da Caveira é a prova de que, mesmo com a expectativa baixa, pode vir algo pior que o esperado.

O longa chega ao Oscar 2018 disputando o prêmio de Efeitos Visuais. Neste quesito a indicação é válida, mas, acredito, não o prêmio. Na tela, nada diferente do que já se viu em muitos filmes calcados nos efeitos.

O pior é que a história de Kong destrói o visto no original King Kong. Imediatamente ao fim da Guerra do Vietnã, um grupo militar é escalado para acompanhar cientistas à tal Ilha da Caveira. Logo de cara, após soltar bombas em solo com a desculpa de pesquisar se a Terra é oca (sim, olhe o argumento!), o bichão aparece.

Há uma clara tentativa de homenagem a Apocalypse Now, para mim o grande filme de todos os tempos. Mas é de dar vergonha. Tem a fotografia amarelada e em tons quentes, tem o repetido uso de helicópteros com o sol avermelhado ao fundo e tem um homem sorrindo de prazer, saboreando as explosões causadas pelas bombas na ilha. Há até um personagem chamado Conrad: Joseph Conrad escreveu No Coração das Trevas, que originou o filme de Francis Ford Coppola.

Porém, tudo em meio a um roteiro porcaria, que nem estrelas do cinema salvam (Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson, John Goodman e John C. Reilly), com animais gigantes e personagens absurdos. Sim, animais, no plural. Além de Kong, que tem traços humanos, há aranhas, polvos, búfalos e lagartos gigantes, que, segndo a história, saem da parte oca de baixo do planeta. E os lagartos, grandes inimigos de Kong, têm cara alienígena. King Kong versus Godzilla, de novo (a produtora dos filmes é a mesma)?!

Uma grande porcaria, que perde feio para os dois primeiros King King – e até para o da década passada, que já foi fraco demais.

Kong – A Ilha da Caveira / Kong – Skull Island
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Ano: 2017
Duração: 119 min.
Gênero: Aventura
Elenco: Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson, Corey Hawkins, John Goodman e John C. Reilly
Direção: Jordan Vogt-Roberts

Categorias: Aventura

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*