Loving Vincent: da tela com tinta à tela animada

Loving Vincent: da tela com tinta à tela animada

VanGoghVincent Van Gogh é o maior artista de todos os tempos. Minha opinião, claro. Por isso, já estou na fila para assistir a Loving Vincent, animação britânica e polonesa baseada nas cerca de 800 cartas escritas por ele.

O filme trará à telona os relatos os personagens dos quadros do holandês, usando técnica jamais vista no cinema. Primeiro, gravou-se com atores os personagens das mais famosas telas de Van Gogh. Depois, cada imagem recebeu uma pintura a óleo, seguindo o estilo de Van Gogh. Foram 62.450 pinturas individuais, de uma equipe com 65 pintores na Polônia e 20 na Grécia.

A ideia do projeto veio da jovem polonesa Dorota Kobiela, de Pedro e o Lobo, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 2008. Ela não sabia se voltava os esforços para o trabalho com animação ou se dedicava seu tempo para as pinturas a óleo. Resolveu, então, unir as duas paixões.

Este site – http://www.lovingvincent.com/ – anuncia o longa.

Categorias: Curiosidades

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*