Mad Max

Mad Max

Rating

5 out of 5
Pare tudo e vá ver!

Total

5
5 out of 5

Quem não viu, precisa ver. Esse é o filme que transformou Mel Gibson em astro mundial. Também é o maior sucesso de bilheteria do cinema australiano. Mad Max é diferente de tudo que havia sido produzido até então, em 1979. Um clássico de ação e de ficção científica.

Em um futuro não muito distante (o filme começa com a frase “a few years from now”) e pós apocalíptico, o deserto australiano vive dias de caos, com gangues de motociclistas disputando o poder e aterrorizando a população por um pouco de gasolina.

Em meio a essa guerra civil, o policial Max Rockatansky (Mel Gibson) percebe ter que se preparar para proteger sua família. Mas logo de cara ele perde esposa e filha, violentados por bandidos motociclistas. A partir daí ele, meio “mad” (louco), parte para vingança e para auto-proteção.

O clima do filme é sempre de tensão, e de caos, com cenas densas. A briga por gasolina e por água alerta para a hoje em moda questão ambiental. Mas Mad Max é mais que isso. É uma idéia original (para aquela época), diferente, até um pouco assustadora.

Lançado na Austrália em 1979, foi dirigido por George Miller e escrito por Miller, James McCausland e Byron Kennedy, que produziu o filme. Só foi lançado na América do Norte em 1980, e ainda mais tarde na Europa.

Até 1998 Mad Max estava no Guinness, aquele livro dos recordes, como o filme de maior retorno financeiro na história do cinema. Isto porque custou US$ 400 mil e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

Com duas boas continuações (a primeira é bem legal, muito melhor que a segunda) – Mad Max 2 – A Caçada Continua e Mad Max 3 – Além da Cúpula do Trovão -, o filme agora terá um quarto episódio, Fury Road, sem Mel Gibson. Pelo menos é o que o diretor Miller anunciou em 2007 – mas até agora a idéia não saiu do papel. A previsão é estrear em 2011.

Ah, importante: a famosa música We don’t need another hero, de Tina Turner, é do 3º filme, não deste Mad Max inicial.

Mad Max / Mad Max

CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!

Ficha técnica

Gênero: Ficção
Duração: 93 min.
Origem: Austrália
Direção: George Miller
Roteiro: James McCausland, Byron Kennedy e George Miller
Produção: Byron Kennedy
Música: Brian May
Elenco: Mel Gibson, Joanne Samuel, Hugh Keays-Byrne, Steve Bisley, Tim Burns, Roger Ward, Lisa Aldenhoven e David Bracks

Categorias: Ficção
Tags: Mad Max

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marcelo
    Marcelo 3 maio, 2011, 20:30

    O mais curioso desse é que, ao contrário de outros filmes do gênero, esse não se passa após o "apocalipse", mas durante, enquanto o mundo tá indo pro buraco.
    Filmão!

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 16 março, 2010, 23:28

    Deve ser, Indiana. Os 3 sao bem legais mesmo, mas o terceiro um pouco menos. Pegue na locadora e veja. Vai se surpreender.

  3. Diana Medeiros
    Diana Medeiros 16 março, 2010, 21:19

    Nossa, pelo visto sou a única que nunca viu esses filmes.

  4. Marina Sampaio
    Marina Sampaio 16 março, 2010, 16:44

    Eu adoro os três! Muito bom!

  5. Angélica
    Angélica 16 março, 2010, 02:34

    Eu sou menina e adorei o filme, principalmente o primeiro. O terceio é o piorzinho deles, mas ainda assim vale a pena!

  6. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 15 março, 2010, 17:26

    Estou louca para ver a trilogia!

  7. Diana Medeiros
    Diana Medeiros 15 março, 2010, 16:17

    Sempre tive preconceito com esse filme. Acho que é filme de menino: briga pra todo lado, luta e violência… e o mundo acabando e a falência da sociedade. Muito apocalítico,por nunca vi.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*